Sormani não desacredita de uma grande reviravolta na reta final do Brasileirão Betano. Para o jornalista, o Flamengo não pode ser tirado da briga pelo título mesmo estando a nove pontos atrás do líder Botafogo.
Embalado com duas vitórias sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo retorna da data-Fifa enfrentando o Fluminense. Porém, mais do que o clássico, o Rubro-Negro ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional e marcado para o fim de outubro.
Sormani mantém o favoritismo do Brasileirão Série A com o Botafogo, entretanto não descartou a possibilidade do Flamengo ser campeão. Principalmente se vencer seu jogo atrasado e cortar a diferença para apenas seis pontos.
“O Flamengo pode colocar a diferença em seis pontos, mas não tem mais confronto direto. Eu acho o Botafogo favorito ao título do Brasileirão, mas não descarto o Flamengo”, afirmou Sormani.
Chances de título do Flamengo não chegam a 5%
Devido ao jogo atrasado com o Internacional, que está marcado para o fim do mês de outubro, o Flamengo ainda tem 30 pontos em disputa. Entretanto, os matemáticos apontam que o Rubro-Negro precisará quase de um milagre para ficar com o título do Brasileirão.
Isso porque o Flamengo é apontado com 3,99% de chances de ser campeão brasileiro. O Botafogo, líder do campeonato, tem 57%, enquanto o Palmeiras aparece com 33%. O Fortaleza, terceiro colocado, tem 5% apenas.
Na rodada, o Fortaleza já entrou em campo e ficou apenas no empate em 1×1 com o Atlético-MG, dentro de casa. O Flamengo, por sua vez, encara o Fluminense. O Botafogo vai receber o Criciúma nesta sexta-feira, enquanto no domingo o Palmeiras fecha a rodada visitando o Juventude no Alfredo Jaconi.