Sormani pede “exclusão” de goleiro na seleção brasileira: “Não faz uma defesa difícil”
Jornalista também apontou jogador que perdeu oportunidade de acirrar disputa pela titularidade no Brasil
Fábio Sormani não vê motivos para Alisson seguir no grupo da seleção. Mesmo com o goleiro sendo ídolo do Liverpool, o desempenho em duas Copas motivou o pedido para o atleta ser “excluído” do próximo Mundial. Levando em conta o histórico de 2018 e 2022, o comunicador sinalizou que apenas defesas simples ocorreram em campo, algo insuficiente para o status de titular na equipe.
“O Brasil fracassou nas duas Copas do Mundo e ele não consegue segurar a bola. Ele não faz uma defesa difícil. Só faz defesas comuns, e olha lá… se bobear, nem as comuns ele faz. Não acho que é goleiro para a seleção brasileira. Pode ser pro Liverpool. O pessoal da ‘Terra dos Beatles’ que curta ele à vontade.”, disse Sormani, no Dividida Placar.
“Por conta da experiência, eu deixaria ele em uma lista de espera. Eu deixaria fora da lista (de convocados).”, acrescentou.
Na sequência, Sormani analisou a possibilidade de Fábio ganhar uma chance na seleção. Embora o camisa 1 do Fluminense mantenha um nível elevado aos 44 anos, o jornalista alertou que a idade do goleiro, atualmente com 44 anos, dificulta uma vaga no elenco do Brasil.
“A Copa do Mundo é um torneio de sete jogos, mas tem Eliminatórias e os jogos de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Será que ele tem fôlego para chegar numa Copa do Mundo com essa idade e ser esse goleiro que tem sido no Fluminense?”
“Essa é a minha dúvida. A única coisa que eu fico em dúvida é a questão física e se ele vai suportar tudo isso. Eu deixaria em uma lista de espera.”, opinou.
Carlos Miguel na seleção? Sormani vê oportunidade perdida pelo ex-goleiro do Corinthians
Trocando o Corinthians pelo Nottingham Forest, Carlos Miguel não assumiu o posto de titular no clube inglês. Diante do ótimo momento de Hugo Souza, Sormani avalia que o antecessor na posição perdeu a chance de entrar no radar da seleção para a Copa do Mundo de 2026.
“Fora da lista! Se ele estivesse no Corinthians e jogando, como o Hugo Souza está jogando, mudaria o voto. Por que o Igor Jesus está na seleção hoje? Ele está jogando no Brasil. Não adianta ir para a Premier League e ser reserva.”, externou.