Fábio Sormani não vê motivos para Alisson seguir no grupo da seleção. Mesmo com o goleiro sendo ídolo do Liverpool, o desempenho em duas Copas motivou o pedido para o atleta ser “excluído” do próximo Mundial. Levando em conta o histórico de 2018 e 2022, o comunicador sinalizou que apenas defesas simples ocorreram em campo, algo insuficiente para o status de titular na equipe.
“O Brasil fracassou nas duas Copas do Mundo e ele não consegue segurar a bola. Ele não faz uma defesa difícil. Só faz defesas comuns, e olha lá… se bobear, nem as comuns ele faz. Não acho que é goleiro para a seleção brasileira. Pode ser pro Liverpool. O pessoal da ‘Terra dos Beatles’ que curta ele à vontade.”, disse Sormani, no Dividida Placar.
“Por conta da experiência, eu deixaria ele em uma lista de espera. Eu deixaria fora da lista (de convocados).”, acrescentou.
Na sequência, Sormani analisou a possibilidade de Fábio ganhar uma chance na seleção. Embora o camisa 1 do Fluminense mantenha um nível elevado aos 44 anos, o jornalista alertou que a idade do goleiro, atualmente com 44 anos, dificulta uma vaga no elenco do Brasil.
“A Copa do Mundo é um torneio de sete jogos, mas tem Eliminatórias e os jogos de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Será que ele tem fôlego para chegar numa Copa do Mundo com essa idade e ser esse goleiro que tem sido no Fluminense?”
“Essa é a minha dúvida. A única coisa que eu fico em dúvida é a questão física e se ele vai suportar tudo isso. Eu deixaria em uma lista de espera.”, opinou.
Carlos Miguel na seleção? Sormani vê oportunidade perdida pelo ex-goleiro do Corinthians
Trocando o Corinthians pelo Nottingham Forest, Carlos Miguel não assumiu o posto de titular no clube inglês. Diante do ótimo momento de Hugo Souza, Sormani avalia que o antecessor na posição perdeu a chance de entrar no radar da seleção para a Copa do Mundo de 2026.
“Fora da lista! Se ele estivesse no Corinthians e jogando, como o Hugo Souza está jogando, mudaria o voto. Por que o Igor Jesus está na seleção hoje? Ele está jogando no Brasil. Não adianta ir para a Premier League e ser reserva.”, externou.