Sormani indica novo camisa 10 da seleção brasileira: “Vai ser”
Jornalista acredita que posição dividida por Rodrygo e Raphinha vai ganhar novo nome no próximo ano
Sormani descartou Rodrygo e apontou Neymar como o próximo camisa 10 da seleção brasileira. O craque já voltou a treinar com os companheiros após romper o ligamento cruzado do joelho e vive expectativa de retorno aos gramados.
Para Sormani, Rodrygo não tem características para jogar como meia de construção. Assim, o jornalista se mostrou empolgado com o retorno de Neymar aos campos. A tendência é que ele jogue pelo Al-Hilal ainda esse mês.
“Jogar de 10 não é a característica do Rodrygo. Esse cara, se Deus quiser e tudo der certo, vai ser o Neymar. Ele já treinou, tem imagens, todo mundo empolgado… Deve fazer alguns jogos agora e pegar ritmo”, disse.
“Essa é uma posição que o Rodrygo não joga”, cravou Sormani.
Caso Neymar de fato retorne ainda em outubro, o camisa 10 pode voltar a ser convocado em novembro. O Brasil ainda tem outros dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesse ano. A seleção vai enfrentar Venezuela e Uruguai nos dias 14 e 19, respectivamente.
Sormani elogia nova escalação de Dorival Júnior
Para a partida contra o Peru, Dorival Júnior vai realizar três mudanças no time do Brasil. Danilo, Lucas Paquetá e André dão espaço a Vanderson, Gerson e Bruno Guimarães. Sormani aprovou as mudanças, mas mostrou preocupação com o posicionamento do lateral.
“Gostei desse time que ele vai colocar em campo, mas precisa ver a distribuição em campo. O Vanderson vai jogar como terceiro zagueiro ou vai jogar pra frente? Gostei muito dessa escalação. Não tem volante”, analisou o jornalista.
Com a vitória em cima do Chile, o Brasil subiu para a quarta colocação na tabela. Caso vença o Peru e o Uruguai tropece diante do Equador, a seleção termina a data-Fifa em terceiro lugar.