Sormani indica classificado de Corinthians x Flamengo na Copa do Brasil: “Favorito”
Jornalista elogiou impacto causado pelo trabalho de Filipe Luís no comando do time carioca
Fábio Sormani avalia que o Flamengo, de forma antecipada, teve chances de garantir vaga na final da Copa Betano do Brasil. Levando em conta o domínio contra o Corinthians ao longo da primeira etapa, o comunicador sinalizou o desempenho digno de goleada no Maracanã. Apesar do placar magro e do segundo jogo fora de casa, o Rubro-Negro é visto como favorito para seguir adiante no torneio.
“O Flamengo perdeu a chance de matar o confronto porque poderia ter acabado uns 4 a 0. O Corinthians, na volta, vai ter que anular o Flamengo. Se o Flamengo jogar o que jogou ontem, o Corinthians não passa!”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Eu acho que continua difícil para o Corinthians. Tá aberto, mas o Flamengo é o favorito. Com o Filipe Luís treinando o time em só dois dias, o Flamengo é favorito para levar essa vaga.”, acrescentou.
Antes da chegada de Filipe Luís ao Flamengo, Sormani apostou na classificação do Corinthians. Porém, diante da ótima primeira impressão deixada pelo técnico, o jornalista vê o estilo ofensivo sendo um trunfo importante para os 90 minutos decisivos do embate.
“Taticamente, foi muito bem. O Flamengo pisou no campo do Corinthians com vários jogadores. Foi muito mais organizado e mais ofensivo. Eu achava que o Corinthians ia passar pelo Flamengo do Tite. Mas esse Flamengo do Filipe Luís… a primeira impressão, para mim, foi muito positiva.”, afirmou.
Sormani destaca margem para evolução no Flamengo
Depois da estreia, Filipe Luís terá mais tempo para ajustar o Flamengo para o reencontro com o Corinthians. Impressionado com a mudança no time carioca, Sormani avalia que, na Neo Química Arena, a tendência é de uma equipe mais perigosa.
“Foi um jogo muito esquisito. O Flamengo poderia ter goleado, e o Corinthians poderia ter empatado. O Flamengo foi perigoso no segundo tempo com duas bolas na trave. Jogou com menos intensidade. O que me chama atenção é que foram dois dias de treino. Até o próximo jogo vai ter um hiato para o Filipe Luís arrumar esse time. A amostragem (da estreia), se eu sou corintiano, eu fico preocupado.”, externou.