Home Futebol Sormani exalta técnico do futebol brasileiro: “Excelente”

Sormani exalta técnico do futebol brasileiro: “Excelente”

Jornalista explicou situação do treinador, que teve nome ventilado em diversos clubes do Brasileirão para 2025

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani revelou conversa com o técnico Cuca e explicou o desejo do treinador para a reta final de temporada. Durante o programa “Opinião Placar”, o jornalista afirmou que Cuca só vai voltar a trabalhar no próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cuca está cuidado do seu Instituto e não está pensando em assumir nenhum time hoje, mas para o ano que vem ele falou que se algum time convidar ele vai”, disse Sormani.

O jornalista também apontou um grande problema de Cuca, que é deixar os clubes no meio do trabalho. Entretanto, rasgou elogios ao treinador e afirmou que seria um grande salto de qualidade caso ele assumisse o Santos para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O problema do Cuca é que quando você menos espera ele sai do clube. Mas acho ele um excelente treinador. Ele é um baita treinador. E se o Santos troca o Carille pelo Cuca, você tem um salto de qualidade absurda”, avaliou Sormani.

Cuca tem seu nome cogitado em três clubes até o momento: o Santos, que está prestes a voltar à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro, que tem Fernando Diniz até o fim do ano ao menos, e o Grêmio, que pode não seguir com Renato Gaúcho para 2025.

“O último grande momento do Santos foi a final da Libertadores de 2020 e o Cuca era o técnico. De lá pra cá é só vexame”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE

Cuca está desempregado desde junho

O técnico Cuca não trabalha desde junho, quando deixou o Athletico ainda no início do Brasileirão Betano. Pelo Furacão foram 23 partidas, 14 vitórias, três empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

O Santos, apesar da segunda colocação da Série B, não deve permanecer com Carille mesmo com o acesso. Sendo assim, o técnico Cuca aparece como nome forte para assumir a equipe.

Better Collective