Fábio Sormani não só considera o Botafogo favorito ao título do Brasileirão Betano 2024, mas também classifica o time de Artur Jorge como aquele que joga o futebol mais agradável no país.
Durante o ‘Opinião Placar’, o jornalista teceu elogios a qualidade individual que possui o Glorioso, mas também como é bem preparado taticamente e mentalmente pelo seu treinador português. Diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, acreditou no resultado até o fim e acabou premiado.
“Esse time do Botafogo me encanta, dá gosto de ver jogar. É gosto de ver o Botafogo jogar. Além da qualidade individual de alguns jogadores como Igor Jesus, Luiz Henrique, o próprio Gregore, é um time muito bem armado, confiante, não desiste e fez o gol no fim da partida”, disse Sormani.
Com um pé na final da Libertadores, o Fogão conseguiu abrir novamente uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Em sua avaliação, caso o título, de fato, termine com a equipe carioca será merecido.
“Pra mim é o melhor time do Brasileirão“, decretou Sormani.
Até aqui, o Botafogo ostenta 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 31 partidas realizadas. São 49 gols marcados e 26 sofridos. No próximo dia 5, o Glorioso encara o Vasco, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Além de Sormani, Flávio Prado vê Botafogo acima de todos os times no Brasil
Durante o Bate Pronto, Flávio Prado reforçou sua tese de que o Botafogo é aquele que apresenta o futebol bonito não apenas no Brasil, mas também na América do Sul. Em sua visão, não há outro capaz de envolver tão bem seus oponentes com técnica e força.
“Eu vejo o Botafogo como time jogando o melhor futebol na América do Sul neste momento”, opinou Flávio Prado.