Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani é sincero e aponta time brasileiro que deixou de ser grande

Sormani é sincero e aponta time brasileiro que deixou de ser grande

Jornalista da Placar polemizou ao analisar clubes do Brasil que brigam para mudar de status

Por Matheus Leal em 18/10/2024 04:42 - Atualizado há 5 horas

Sormani, comentarista da Revista Placar
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani analisou a grandeza dos clubes do futebol brasileiro e criou polêmica ao falar sobre o Santos. De acordo com o jornalista da Placar, o Peixe não pode mais ser considerado um time grande do futebol brasileiro.

Durante o “Opinião Placar”, Sormani foi perguntado sobre o status de equipes como Athletico e Fortaleza. O Furacão conquistou títulos recentemente no futebol brasileiro e sul-americano e o Leão do Pici vem se consolidando ano após ano na parte de cima da tabela do Brasileirão Série A.

Sormani então avaliou que é difícil um time deixar de ser médio para se tornar grande, mas acontece de um grande perder importante. Inclusive usou o Santos para exemplificar.

“É difícil um time médio se transformar num time grande. É mais fácil um grande virar um time médio. A gente vê o Santos, por exemplo, nessa situação. Era um time grande, mas não é mais”, disparou Sormani.

“A história do Santos é gigantesca, mas o que se vê em campo nos últimos anos, em meia década, é melancólica”, analisou.

“Aí você vê o Athletico flertando em virar grande, mas e se for rebaixado agora? Ganhou duas Sul-Americanas, Copa do Brasil, tem um Brasileirão… leva tempo. Aí chega numa final de Libertadores e falta camisa”, avaliou Sormani.

Santos ainda é grande no futebol brasileiro?

Atualmente na Série B do Brasileirão, o Santos vive momento de pouco protagonismo no país. O último título do Peixe foi um Campeonato Paulista de 2016. A última conquista nacional tem mais de uma década.

Ainda com Neymar, o Santos conquistou a Copa do Brasil de 2010. Logo na sequência o Peixe conquistou a Libertadores de 2011 e também a Recopa Sul-Americana de 2012. Desde então não levantou mais troféu nacional ou internacional.

Exit mobile version