Home Futebol Sormani detona treinador do futebol brasileiro: “Não pensa o jogo”

Sormani detona treinador do futebol brasileiro: “Não pensa o jogo”

Jornalista menciona aspectos ruins em Dorival Júnior e Fábio Carille, do Santos, ao criticar técnicos do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jornalista Fábio Sormani no programa Opinião Placar. Foto: Reprodução/Placar TV

Fábio Sormani detonou o trabalho de Fábio Carille no Santos e apontou diversos pontos negativos no treinador. Apesar da liderança no Brasileirão Série B, o ex-Corinthians é muito criticado pelos torcedores por conta do desempenho abaixo do esperado e sequências ruins de resultados ao longo da campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O cara está no Santos há nove meses e o Santos não consegue jogar. Não tem uma jogada ensaiada, tem absolutamente nada. Além de não pensar o jogo, ele deve ter limitações intelectuais sobre o jogo em si. Ele não trabalha”, disparou Sormani, que citou também Dorival Júnior como exemplo negativo:

“Depois os caras não sabem porque vamos atrás de técnicos de fora do Brasil. Os que têm aqui são pavorosos. Olha o técnico da seleção brasileira, não consegue fazer o Brasil jogar”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante não deve permanecer no Peixe para 2025. Mesmo com o clube perto do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, ele pode ser demitido em breve.

Jorge Sampaoli e Cuca são duas possibilidades, segundo informações do próprio Sormani. Cada vez mais próximo da elite, a diretoria do Santos já planeja aos poucos o ano que vem para evitar novas decepções.

Criticado por Sormani, Carille tem futuro indefinido

PUBLICIDADE

O presidente Marcelo Teixeira, em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, deixou a situação de Carille em aberto: “Independente dos contratos, disse isso no começo do ano e disse também nas coletivas, prestando contas da transparência da gestão, avaliações serão feitas ao término da competição”, iniciou explicando.

PUBLICIDADE

“Nós temos a competição sendo encerrada em novembro, então nós temos tempo suficiente para todo o planejamento”, completou o mandatário.

O Santos soma 56 pontos em 31 rodadas a lidera o Brasileirão Série B. Faltam sete jogos para o fim da competição e o Peixe precisa de poucos pontos para confirmar o acesso.

O próximo jogo é contra a Chapecoense, fora de casa, na quarta-feira (16), às 20h (de Brasília).

Better Collective