Fábio Sormani avalia que, assim como em 2023, o Brasileirão Betano pode reservar surpresas na reta final. Levando em conta os números da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o experiente comunicador acredita que as chances de título do Palmeiras (25,2%) não condizem com a realidade. Além disso, a possibilidade do Flamengo alcançar o topo da tabela (2,6%) também foi contestada.
“O Flamengo tem 2,6% de chances de ser campeão. O Botafogo tem 60%. O Palmeiras tem (quase) 26%. Vocês acham que as chances do Palmeiras são tão pequenas assim? É pouco. Quando o time tem 0,001% de chances e ganha, ele não contestou a matemática. Eles fazem isso com base em performance do adversário, local da partida, aproveitamento, etc.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Eu não acho que o Palmeiras tem só 26% de chances de ganhar o campeonato. Eu acho que é maior. O Botafogo tem mais chances. Também não acho que a chance do Flamengo é de 2,6%. Acho que é maior que isso.”, acrescentou.
Da mesma forma que Palmeiras e Flamengo, o Fortaleza também é uma ameaça ao Botafogo no Brasileirão. Em terceiro lugar na tabela, o Leão do Pici possui 10% de chances de terminar o campeonato na primeira posição.
Filipe Luís pode comandar arrancada do Flamengo no Brasileirão? Sormani elogia o técnico
Contratado para recolocar o Flamengo nos eixos, Filipe Luís foi elogiado por Sormani. Após o treinador promover o retorno de Gabigol ao time titular, a atitude foi valorizada pelo jornalista, que aproveitou para criticar Rodolfo Landim e Marcos Braz.
“O Filipe Luís conhece futebol mais que o Braz e o Landim juntos, e que boa parte da torcida do Flamengo também. Ele falou: ‘Eu preciso desse cara, tem 28 anos. Eu joguei e sei o potencial dele’. O Filipe Luís chegou para o Braz e o Landim e disse que não iria abrir mão do Gabriel. Os caras enfiaram o rabo entre as pernas.”, afirmou.
Por fim, Sormani valorizou o impacto causado com a chegada de Filipe Luís no Flamengo. Enquanto isso, ao descrever Tite como um técnico ultrapassado, o comunicador enxerga que a direção do Flamengo demorou para demitir o ex-comandante.
“O Filipe Luís botou esse time pra jogar e voltou a ser competitivo nas mãos dele. Vocês demoraram para tirar o Tite do Flamengo. Insistiram com um treinador ultrapassado, careta e que não tem a cara do Flamengo. Se tivesse colocado o Filipe Luís antes, talvez a situação fosse diferente. Colocaram um cara que, com dois jogos no profissional, é mais técnico que o Tite.”, concluiu.