PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani coloca atacante contestado à frente de Gabigol hoje: “Joga mais”

Sormani coloca atacante contestado à frente de Gabigol hoje: “Joga mais”

Jornalista avalia situação do ídolo do Flamengo que teve pouco espaço com Tite e nova esperança com chegada de Filipe Luís

Por Matheus Leal em 02/10/2024 04:28 - Atualizado há 4 meses

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani fez um cara a cara de Flamengo x Corinthians e colocou Gabigol abaixo de Yuri Alberto na atualidade. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2), no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa Betano do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília).

Para Sormani, Gabigol deixou de ser aquele artilheiro que virou ídolo do Flamengo e hoje Yuri Alberto tem sido mais útil que o atacante rubro-negro. Além disso, o jornalista acredita que o Corinthians tenha a mesma quantidade de recurso que o time carioca.

“O Gabriel vai jogar com nome ou ser o que a gente espera? Hoje o Yuri Alberto está jogando mais que o Gabriel. Até porque ele joga e o Gabriel não joga”, disse Sormani.

“Não sei se o Corinthians tem menos recurso que o Flamengo não. Do meio-campo pra frente o time do Corinthians é muito bom”, analisou o jornalista.

Além de comparar Gabigol e Yuri Alberto, Sormani vê “empate técnico” em raio-x

Ao analisar posição por posição, o jornalista chegou a um empate técnico entre Flamengo e Corinthians. Para o jornalista, o Rubro-Negro vence na zaga e na lateral-esquerda. Enquanto o Timão tem goleiro e lateral-direito melhores.

“O goleiro do Corinthians é melhor. Não gosto do Fagner, mas ele é melhor. A zaga do Flamengo é melhor. Lateral-esquerdo do Flamengo também. No meio você tem Pulgar e Ortiz. Você acha melhor que o Martínez? Eu não acho”, avaliou Sormani.

Já no setor de meio-campo, além de equiparar Martínez com Léo Ortiz e Pulgar, Sormani colocou Garro acima de Arrascaeta na atualidade. A justificativa foi a mesma utilizada na disputa entre Gabigol e Yuri Alberto.

“O Garro hoje joga mais que o Arrascaeta. Aí é que tá. Vamos levar em consideração o passado ou o presente?”, questionou Sormani.

Para a partida contra o Corinthians, a provável escalação do Flamengo, a primeira de Filipe Luís como treinador, tem a seguinte formação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.

Exit mobile version