Sormani cita Neymar e surpreende ao escalar seleção brasileira ideal
Jornalista coloca jogadores de Corinthians e Flamengo no 11 inicial e "tira" Rodrygo, estrela do Real Madrid
Com muitos desfalques, a seleção brasileira venceu o Chile e Peru nesta data Fifa, em jogos válidos pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Fábio Sormani, no “Opinião Placar”, definiu qual seria o time ideal levando em consideração todos os jogadores disponíveis.
O jornalista “ignorou” Ederson e Alisson, goleiros de Manchester City e Liverpool, e escolheu Hugo Souza, do Corinthians, como o titular. Outra surpresa foi um zagueiro do Flamengo; confira:
Hugo Souza; Rodinei, Gabriel Magalhães, Léo Pereira e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Neymar, Luiz Henrique e Vinícius Júnior; Igor Jesus.
Presente no debate, o jornalista Leandro Quesada também opinou sobre o 11 inicial ideal da seleção: Ederson; Bruno Guimarães (improvisado na lateral), Marquinhos, Eder Militão e Guilherme Arana; Gerson e Andreas Pereira; Neymar, Luiz Henrique, Vinícius Júnior e Rodrygo (falso 9).
Já o comentarista André Avelar fez menos mudanças e encontrou uma outra solução para a lateral-direita: Ederson; Eder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Andreas Pereira; Neymar, Luiz Henrique e Vinícius Júnior; Endrick.
Por fim, o apresentador Flávio Gomes trouxe uma nova possibilidade para a defesa: Hugo Souza; Vanderson, Marquinhos, Léo Ortiz e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Neymar; Luiz Henrique, Vinícius Júnior e Igor Jesus (Endrick).
No comando de Dorival, a seleção busca voltar aos melhores dias. Vivendo grande oscilação desde 2022, o Brasil está em quarto neste momento nas Eliminatórias, com 16 pontos, atrás de Argentina, Colômbia e Uruguai, respectivamente.
A próxima data Fifa ocorre em novembro e a seleção brasileira encara a Venezuela (fora) e o Uruguai (em casa, na cidade de Salvador).
Sormani avalia retorno de Neymar
O Brasil não vive bons momentos e a volta de Neymar é cada vez mais esperada. O jornalista analisou a posição de camisa 10 e concluiu:
“Jogar de 10 não é a característica do Rodrygo. Esse cara, se Deus quiser e tudo der certo, vai ser o Neymar. Ele já treinou, tem imagens, todo mundo empolgado… Deve fazer alguns jogos agora e pegar ritmo”, analisou Sormani.