Sormani indica atacante que daria certo no Palmeiras: “Ótima troca”
Comentarista indicou possível transação do Verdão com rival para fechar com atacante gringo visando a próxima temporada
Comentarista indicou possível transação do Verdão com rival para fechar com atacante gringo visando a próxima temporada
Fábio Sormani acredita que o Palmeiras poderia dar uma excelente cartada no mercado se investisse na contratação de Soteldo. Pertencente ao Santos, o atacante está emprestado ao Grêmio, onde ostenta um bom rendimento. Para ele, uma eventual troca por Rômulo seria interessante para ambas as partes.
Contratado pelo Verdão após se destacar com o Novorizontino no Paulistão, Rômulo ainda não conseguiu deslanchar na equipe alviverde, e vem figurando como opção no banco, enquanto Soteldo é homem de confiança do técnico Renato Gaúcho.
No programa “Opinião Placar” da última sexta (11), Sormani citou que a possibilidade da troca, indicando Soteldo seria facilmente “domado” por Abel Ferreira no Palmeiras, chegando para suprir uma lacuna que o plantel palestrino não tem, em sua visão.
“O Palmeiras não tem um atacante como o Soteldo. Seria uma ótima troca. O Rômulo pelo Soteldo. Bom para o Santos, excelente jogador. O Soteldo se desgastou no Santos. Ele é indisciplinado. Com o Abel, aí é diferente. O Abel domina esses caras”, avaliou Sormani.
Cedido por empréstimo ao Grêmio até o final desta temporada, Soteldo ainda tem futuro incerto para o próximo ano. O vínculo dele com o clube da Baixada é vigente até junho de 2027, mas a forma com que ele deixou o Peixe na última temporada não indica a possibilidade retorno à Baixada Santista.
Elogiado por Sormani, Soteldo ostenta bons números do Grêmio
Depois de uma temporada de altos e baixos defendendo as cores do Santos, em 2023, Soteldo tem conseguido índices bem mais expressivos na atual temporada. Ao todo, o venezuelano aparece com seis gols e quatro assistências em 33 jogos disputados.
O número de partidas já é o melhor retrospecto desde 2020, quando fez 46 jogos. No quesito bola na rede, o desempenho supera os últimos quatro anos.