Home Futebol Sormani aponta clube que pode “renascer” com Gabigol no ataque: “Cartão de visitas”

Sormani aponta clube que pode “renascer” com Gabigol no ataque: “Cartão de visitas”

Jornalista aprova contratação de peso como forma de recado para o Brasileirão de 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Gabigol, em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Gabigol, em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Fábio SormaniGabigol como reforço ideal para o Santos. Com futuro indefinido no Flamengo, o atacante foi alvo de rumores envolvendo Palmeiras e Corinthians, mas segue adotando cautela e ainda pode renovar o atual contrato. Neste cenário, caso o acerto fosse concretizado, a volta do atacante serviria para mostrar o “cartão de visitas” do Peixe no retorno à Série A.

“O Santos precisa de um jogador que seria um cartão de visitas de que voltou para a Série A. Chega com o Gabriel ou o Dudu. Eu dou esse dinheiro para o Gabriel. Tem 28 anos, o Dudu tem 32. Não teve nenhuma lesão grave, o Dudu já teve. Eu usaria esse dinheiro para tentar contratar o Gabriel.”, disse Sormani, no Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Dudu, Sormani acredita que o dinheiro em questão poderia ser aplicado na volta de Gabigol. Apesar disso, o atacante do Palmeiras é bem avaliado pelo jornalista e sendo capaz de mudar o patamar do Santos.

“Eu acho que o Dudu não vale o que o Palmeiras paga para ele. É um ótimo jogador, mas não vale. O Santos não tem recursos. Poderia usar esse dinheiro para outras coisas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas, se o Santos pegar o Dudu, o patamar muda completamente. É um jogador de outra prateleira […] Meu sentimento é que não tem mais clima para o Dudu. O Abel não quer ele, a Leila muito menos. A situação está sendo criada no Palmeiras para o Dudu chegar e dizer: ‘Não dá mais, vocês não me querem, eu vou embora’.”, prosseguiu.

Sormani aponta “trunfo” para Gabigol retornar ao Santos

Dono de um passado importante no Santos, Gabigol possui uma ligação sentimental com o clube. Em contrapartida, além da condição financeira, Dudu não possui o mesmo tipo de identificação, algo que foi citado como barreira para o eventual acerto.

“Eu não sei como o Santos iria pagar o Dudu. A ideia de pagar o Gabriel seria com patrocinadores. O Gabriel seria mais fácil porque há uma identificação dele com o Santos. O Dudu não tem identificação nenhuma, mas é um jogador de muito apelo.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective