Sormani adianta os quatro times rebaixados no Brasileirão: “Eu acho”
Jornalista vê gigantes escapando e permanecendo na elite do futebol brasileiro após rodadas atrasadas
Sormani não ficou em cima do muro e antecipou os quatro rebaixados no Brasileirão Betano. Depois das rodadas atrasadas serem realizadas, o jornalista acredita que fica melhor de fazer qualquer projeção.
Com a vitória do Corinthians, que tirou o time da zona do rebaixamento, Sormani acredita que o Timão está livre da queda. O jornalista restringiu a briga a apenas três times e já cravou duas quedas: Atlético-GO e Cuiabá.
“Depois da rodada de agora, e a cada rodada a gente muda de opinião, acho que Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Red Bull Bragantino e Vitória brigam contra o rebaixamento”, disse Sormani.
Além de “salvar” o Timão, o jornalista também não acredita no rebaixamento do Athletico para a Série B do Brasileirão. O Furacão é o único da parte de baixo da tabela que ainda tem um jogo a menos.
“Acho que Atlético-GO e Cuiabá já foram pro saco. Aí Juventude, Bragantino e Vitória disputam entre si e daí saem os outros dois. O Athletico tem uma grande chance de vencer o Cuiabá no fim de semana. O Corinthians acho que ganha do Palmeiras”, palpitou Sormani.
Risco de rebaixamento no Brasileirão:
Depois da última rodada, a UFMG divulgou um novo estudo atualizando os riscos de rebaixamento de cada time. Atlético-GO e Cuiabá estão perto de ficarem sem chances matemáticas.
Com a vitória em cima do Cuiabá, o Corinthians respirou. Entretanto, na próxima rodada terá um clássico com o Palmeiras. Rodada essa que marca confrontos diretos na briga pela permanência no Brasileirão Betano. Isso porque Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá, o Athletico encara o Vitória e o Fluminense duela com o Grêmio.
- Atlético-GO – 99,9%
- Cuiabá – 97%
- Juventude – 44%
- Red Bull Bragantino – 39,2%
- Vitória – 28,8%
- Athletico – 28,3%
- Corinthians – 25,2%
- Criciúma – 16,2%
- Fluminense – 15,4%
- Grêmio – 5,4%