PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Seleção do Peru ignora favoritismo e leva a melhor contra o Uruguai

Seleção do Peru ignora favoritismo e leva a melhor contra o Uruguai

Peruanos buscaram o toque de bola para superar a marcação imposta pela Celeste

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Uruguai não encontrou espaços na defesa do Peru (Raul Sifuentes/Getty Images)

Uruguai não encontrou espaços na defesa do Peru (Raul Sifuentes/Getty Images)

Favorito para o jogo desta sexta-feira (11), o Uruguai acabou derrotado pelo Peru por 1 a 0, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Nacional de Lima. O único tento da partida foi convertido por Miguel Araújo.

Com o triunfo, a seleção peruano chegou ao sexto ponto, ocupando a nona colocação na tabela. Do outro lado, a Celeste contabiliza quinze, no terceiro posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peru x Uruguai

A equipe uruguaia teve o maior domínio da posse de bola, mas não conseguiu criar transformar oportunidades em chances reais de gols no primeiro tempo. O fraco desempenho do Uruguai foi semelhante ao do Peru, que só ameaçou aos 43 minutos, quando Sergio Peña finalizou para defesa do goleiro Rochet.

A Celeste retornou do intervalo pressionada pela marcação da equipe mandante. Com poucos espaços, o Uruguai teve grandes dificuldades para se aproximar da área peruana. Neste contexto, o Peru buscou o contra-ataque para conquistar a vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira grande oportunidade do Uruguai saiu dos pés de Valverde, que finalizou para a defesa de Gallese aos 34′. A resposta do Peru foi registrada aos 42′. Piero Quiespe tocou para Miguel Araújo, que concretizou de cabeça. Placar final, 1 a 0.

Better Collective