Seleção brasileira trata partida contra o Peru como “importantíssima”
Partida desta terça-feira (15) será 'teste' para Brasil avaliar relação com torcida depois de tropeços e críticas a Dorival
Nesta terça-feira, o Brasil joga contra o Peru, na abertura do segundo turno das Eliminatórias da Copa do Mundo, em Brasília. Um jogo que não apenas servirá para que a seleção brasileira tente confirmar sua reação no torneio, mas também conseguir amenizar a relação com o torcedor.
Especialmente porque o clima que pode estar no Mané Garrincha poderá estar cheio de animosidade com o técnico Dorival Júnior e o elenco. Segundo o jornal O Tempo, a partida contra os peruanos terá suma importância por conta da possibilidade de críticas e vaias em um local que costuma não ter apoio irrestrito do torcedor.
Gerson é um dos que acredita nesta tese. O meio-campista falou sobre o assunto e declarou que a Seleção terá de ‘conquistar’ o torcedor e que os jogadores brasileiros terão de achar uma ‘conexão’ com as arquibancadas do Mané Garrincha para evitar problemas durante o jogo que possam pressionar ainda mais um time e treinador criticados.
“O estádio vai estar cheio. A torcida aqui (em Brasília) enche o estádio, mas cobra bastante”, declarou o jogador do Flamengo.
“O impacto tem que ser imediato. A gente tem que trazer o torcedor junto desde o aquecimento. Quando o juiz apitar, a gente tem que mostrar que quer vencer o jogo. Temos que implantar nosso ritmo, jogar nosso futebol, chamar o torcedor e, se quiser, conquistar a vitória”, completou Gerson.
Antes da partida contra o Chile, vencida de virada pelo Brasil por 2 a 1, a seleções brasileira estava em sétimo lugar, na zona de repescagem das Eliminatórias, mas o time agora está em quarto lugar, na zona de vaga direta para a Copa de 2026.