Home Futebol Seleção brasileira terá ex-SPFC no lugar de Bremer, lesionado

Seleção brasileira terá ex-SPFC no lugar de Bremer, lesionado

Zagueiro Beraldo, atualmente no PSG, será opção para Dorival Júnior nos próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Beraldo durante partida pela Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Beraldo durante partida pela Seleção Brasileira Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Nesta quinta-feira (3), a CBF divulgou a convocação do zagueiro Beraldo, para a disputa das partidas da seleção brasileira contra o Chile e Peru na próxima Data Fifa.

O atleta do PSG irá substituir o defensor Bremer, do Juventus, que sofreu grave lesão durante a partida da equipe italiana contra o Red Bull Leipzig, pela Champions League. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deverá passar por cirurgia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disputa por posição

Beraldo já foi convocado por Dorival Júnior anteriormente para servir a seleção do Brasil e para os próximos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro deverá seguir como opção do banco.

A tendência é que Éder Militão, do Real Madrid, e Marquinhos, companheiro do ex-atleta do São Paulo, sejam os titulares nas duas próximas partidas, com Gabriel Magalhães, do Arsenal, sendo outra opção para o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações da seleção brasileira

Na 5ª posição das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil busca melhorar sua posição na tabela. Um ponto atrás da seleção do Equador, a equipe treinada por Dorival Júnior pode assumir a 4ª colocação geral na próxima Data Fifa.

Porém novos tropeços podem fazer a seleção brasileira ser ultrapassada pela Venezuela, Paraguai e Bolívia e encerrar a 10ª rodada das Eliminatórias fora até mesmo da repescagem mundial, na 8ª colocação.

Por outro lado, uma combinação de resultados pode conduzir a seleção canarinho a vice-liderança na tabela, ficando apenas atrás da Argentina, que hoje lidera a classificação para a próxima Copa do Mundo, com 18 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Um bom desempenho nos confrontos contra o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 será importante para Dorival Júnior afastar o clima de desconfiança que começa a pairar em relação ao treinador após tropeços recentes com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective