Após o tropeço contra o Paraguai, no último mês, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (10), para medir forças contra o Chile, em jogo da 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com alguns problemas por conta de lesões, o técnico Dorival Júnior vai promover mudanças na equipe.
As alterações já começam no gol. Diante do corte do goleiro Alisson, Ederson assume a condição de titularidade, recebendo assim a primeira oportunidade na meta com Dorival. Ainda no sistema de defesa, o lateral-esquerdo Abner, uma das novidades da lista, vai ganhar uma chance e inicia o embate.
Nos setores de meio-campo e ataque também haverá novidades. Raphinha será deslocado para atuar no meio-campo, enquanto Savinho, Rodrygo e Igor Jesus vão compor a trinca ofensiva. Destaque com o Botafogo, o atacante vai estrear na seleção principal.
A provável escalação da seleção brasileira tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Na coletiva antes do confronto em Santiago, o técnico Dorival Júnior não fez mistérios e confirmou as entradas de Abner e Igor Jesus entre os 11 iniciais.
“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar”, avaliou o comandante da seleção brasileira.
Na configuração de momento, o time de Dorival Júnior ocupa a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americana, tendo computado apenas 10 pontos em 24 possíveis, a Argentina é responsável por liderar a competição, com 18 tentos. O Chile, por sua vez, é o vice-lanterna, com apenas cinco pontos faturados.
Ficha técnica: Chile x Brasil
- Data e horário: 10 de outubro – 21h (de Brasília)
- Local: Estádio Nacional de Santiago, Chile
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 9ª rodada
- Onde assistir: TV Globo e Sportv
- Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
- Assistentes: Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (Argentina)
- Quarto árbitro: Leandro Rey (Argentina)
- VAR: Hector Paletta (Argentina)