A saída iminente de Cléber Machado para a Record faz o SBT se movimentar em busca de um novo narrador no mercado e a bola da vez é Tiago Leifert, ex-Globo, que atualmente tem um canal no YouTube.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador tem a ambição de trabalhar cada vez mais como narrador e vê com bons olhos a chance de trabalhar no SBT.
“Entre os fatores principais (da busca por Leifert), por ser alguém bastante conhecido no meio e que, mesmo desaparecido do vídeo desde a saída da Globo em 2021, soube conservar em alta os seus índices de identificação com o telespectador”, revelou Flávio Ricco.
“Ao mesmo tempo, ele também poderá oferecer aquilo que a direção do SBT deseja e vem buscando, que é a possibilidade de conversar com públicos diferentes, especialmente os mais jovens. E, some-se a isso, o livre trânsito que o Tiago tem com o mercado comercial”, completou.
Consultado pelo colunista sobre a chance de substituir Cléber Machado no SBT, Leifert demonstrou otimismo.
“O que mais quero é narrar. É o que mais me empolga. Já me ofereceram para fazer programa novo de esporte e tal, mas para isso aí eu estou mais feliz no YouTube”, disse Tiago Leifert.
Vale lembrar que o possível substituto de Cléber Machado no SBT já tem experiência na função de narrador, pois já atuou tanto no Amazon Prime Vídeo, em partidas da Copa do Brasil, quanto no canal da Federação Paulista, em duelos do Paulistão.
Cléber Machado admite proposta da Record
O narrador revelou que ainda não tem acordo assinado com a Record e que o SBT está a par de tudo o que está sendo negociado. A expectativa da emissora de Edir Macedo é ter o profissional para as narrações do Paulistão e do Brasileirão a partir de 2025.
“Eu tive uma proposta (Record). O SBT foi imediatamente comunicado. A gente está conversando sobre a proposta para ver o que acontece. Eu estou estudando a proposta. A empresa onde eu estou sabe desde o dia da proposta. Eu vou decidir e eu tenho o direito de decidir. Estou decidindo completamente com a outra emissora sabendo o que está acontecendo, a par de tudo”, revelou Cléber Machado, em participação no Charla Podcast.
O narrador tem contrato com o SBT até 2026 e neste ano já trabalhou na Record após deixar a Globo.
“Quando eu fui para o SBT, eu já tinha feito a Record. O Campeonato (Paulista) acabou em abril. Quando chegou no meio de agosto começamos a conversar com o SBT. A uma semana de assinar com o SBT, eu recebi uma proposta pra ir pra Record por mais dinheiro. Eu respondi: ‘não, eu vou para o SBT porque eu acertei, porque eles estão com um cardápio de transmissões’. Eles têm a Liga dos Campeões, a Copa Sul-Americana. Nesse instante, eu vou pra lá. Agora é uma outra situação. Vamos ver”, explicou.