Na noite desta terça-feira (22), Santos e Ceará se enfrentam no estádio Vila Viva Sorte, a partir das 19h00, em duelo que compõe a 33ª rodada do Brasileirão Série B.
O Peixe vem de tropeço fora de casa diante da Chapecoense. Mesmo saindo na frente do placar, a equipe alvinegra levou a virada e acabou sendo superada pelo placar de 3 x 2.
Apesar do revés, com a derrota do Novorizontino para o Mirassol por 1 x 0, o Santos se manteve na liderança da Série B.
Porém, após o triunfo do Sport sobre o Botafogo-SP por 3 x 1, Peixe e Leão agora somam os mesmos 56 pontos na tabela, mas a equipe da Vila Belmiro segue em primeiro lugar pelo maior saldo de gols.
Santos e Sport se aproximam do acesso à Série A
Segundo dados de um grupo formado pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Sport e Santos estão cada vez mais próximos do retorno à Série A do Brasileirão.
Mesmo em segundo lugar em razão dos critérios de desempate, o Leão possui, neste momento, 94% de chances de acesso para a primeira divisão, enquanto o time da Vila Belmiro apresenta 87,1% da mesma possibilidade.
Jogo contra o Ceará é “decisão” para o Santos
Dessa forma, o confronto em casa contra o Ceará é visto por jogadores do elenco santista como uma “decisão”, já que restam somente seis rodadas para o encerramento da competição.
“O mais importante é manter a concentração. Nós sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesse jogo e sabemos da importância que ele vai ser para a nossa temporada, para aquilo que a gente quer buscar”, declarou o zagueiro Gil ao portal “GE.Globo”.
Além do volante Diego Pituca e do lateral Escobar, o veterano defensor também retorna ao time titular depois de cumprir suspensão automática na derrota diante da Chapecoense.
“Temos liberdade para tentar aquilo que o professor pede na parte ofensiva e ser consistente ali na parte de trás. Vai ser um jogo muito importante e temos todas as condições de vencer”, completou Gil.
Peixe tem desfalque importante na lateral
O técnico Fábio Carille não poderá contar com o lateral-direito JP Chermont, um dos destaques do elenco do Peixe na atual temporada.
O jovem atleta de 18 anos foi vetado pelo departamento médico do clube para cuidar de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, com o objetivo de evitar uma fadiga muscular e, consequentemente, uma lesão mais séria na reta final do campeonato.
Para o seu lugar na lateral, o comandante santista deve optar por Hayner, que disputa posição com Rodrigo Ferreira, mas tem um estilo de jogo considerado “mais ofensivo” pela comissão técnica.
A provável equipe que deve entrar em campo nesta terça-feira (22) contra o Ceará é a seguinte:
Gabriel Brazão, Hayner, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva
O Vozão jamais venceu o Peixe na condição de visitante, mas precisa da vitória para seguir na busca por vaga no G4, o grupo de classificação para a Série A de 2025.
A equipe cearense ocupa a quinta posição na tabela com 51 pontos, dois a menos que o Mirassol, o quarto colocado e que fecha o pelotão de acesso.
Santos x Ceará: onde assistir ao duelo do Brasileirão Série Bhttps://t.co/SHyvYW9yhl
— @chuteirapreta42 ⚽ (@chuteirapreta42) October 21, 2024