Home Futebol Santos: veja a provável escalação contra a Chapecoense 

Santos: veja a provável escalação contra a Chapecoense 

Peixe lidera o Brasileirão Série B e vai jogar fora de casa diante do rival de Santa Catarina. Jogo é válido pela rodada 32 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Santos ocupa a liderança do Brasileirão Série B (foto: Raul Baretta/Santos)

Líder do Brasileirão Série B, o Santos visita a Chapecoense nesta quarta-feira (16). O duelo, válido pela rodada 32, está marcado para ocorrer a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Arena Condá (Santa Catarina). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time treinado por Fábio Carille tem desfalques importantes. Os experientes Gil e Diego Pituca estão suspensos, assim como o lateral Escobar. Nesse sentido, o Peixe deve ter uma defesa mais jovem com as presenças de Jair e Souza. 

Uma provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a Chapecoense deve enfrentar o Santos? 

Segundo informações do site Trivela, o clube de Santa Catarina tem apenas uma dúvida. Auremir e Marcelinho disputam uma das vagas no time titular. 

A Chapecoense deve iniciar o jogo com: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Auremir (Marcelinho), Tárik e Thomás; Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio. 

Pontuação das equipes 

Conforme já destacado, o Santos é líder do Brasileirão Série B. Tem 56 pontos. A Chapecoense, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Tem 34 pontos e ocupa o 16ª lugar. 

PUBLICIDADE

“É muito bom ser líder. Independente do campeonato que você dispute, você quer ganhar e estar sempre em primeiro. Isso é muito para a gente. Dá mais confiança”, declarou Luan Peres. 

PUBLICIDADE

“Sabemos do nosso primeiro objetivo e estamos muito perto de conseguir. E, sendo líder, quer dizer que a gente é o mais próximo de conseguir esse objetivo. Então é manter na liderança e terminar muito bem”, concluiu.

Better Collective