Santos discute futuro de Gil e monitora possível aposentadoria
Zagueiro cogita parar ao final da temporada, mas Peixe espera que atleta siga para potencial retorno do time à Série A do Brasileiro
Zagueiro cogita parar ao final da temporada, mas Peixe espera que atleta siga para potencial retorno do time à Série A do Brasileiro
O Santos está muito perto de garantir o acesso à Série A do Brasileirão e deve começar em breve a pensar no futuro e na temporada 2025. Um dos pontos discutidos dentro do clube é a possibilidade ou não do zagueiro Gil se aposentar depois do final da Série B.
Segundo o GE, tal possibilidade, aventada pelo atleta no começo desta ano, existe mas a diretoria do Peixe está disposta a tentar convencer o defensor, titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, a seguir jogando em 2025, com a possiblidade santista de estar de volta à elite do futebol brasileiro no próximo ano.
A comissão técnica santista, inclusive, também segue o mesmo discurso da diretoria e espera que Gil também reconsidere a potencial aposentadoria para seguir defendendo o Santos. O que pode pesar a favor disto é o fato de, em declarações recentes, ter dito que ‘recuperou a alegria de jogar’ com sua ida para a Vila Belmiro, tendo atuado em 47 partidas em 2024, sendo o segundo com mais partidas no ano pelo time,
“Acho que ele não vai parar não, acho. Ainda nada confirmado”, comentou Carille ao ser perguntado sobre o assunto recentemente.
O treinador santista é um dos que, publicamente, já deixaram claro que quer Gil com a camisa do Peixe em 2025. Em alguns momentos, o comandante ressaltou o profissionalismo do defensor e também a liderança que este tem exercido dentro do elenco durante a temporada. E mantém a confiança de que o atleta deverá estar em campo pela equipe alvinegra após o final do ano.
A decisão sobre o fim da carreira ou não de Gil só deve sair com o final da Série B, o que põe o planejamento do time um pouco ainda no aguardo sobre o destino do zagueiro para definir o futuro de sua defesa em 2025.