Home Futebol Santos discute futuro de Gil e monitora possível aposentadoria

Santos discute futuro de Gil e monitora possível aposentadoria

Zagueiro cogita parar ao final da temporada, mas Peixe espera que atleta siga para potencial retorno do time à Série A do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gil tem aposentadoria cogitada para depois da Série B (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos está muito perto de garantir o acesso à Série A do Brasileirão e deve começar em breve a pensar no futuro e na temporada 2025. Um dos pontos discutidos dentro do clube é a possibilidade ou não do zagueiro Gil se aposentar depois do final da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, tal possibilidade, aventada pelo atleta no começo desta ano, existe mas a diretoria do Peixe está disposta a tentar convencer o defensor, titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, a seguir jogando em 2025, com a possiblidade santista de estar de volta à elite do futebol brasileiro no próximo ano.

A comissão técnica santista, inclusive, também segue o mesmo discurso da diretoria e espera que Gil também reconsidere a potencial aposentadoria para seguir defendendo o Santos. O que pode pesar a favor disto é o fato de, em declarações recentes, ter dito que ‘recuperou a alegria de jogar’ com sua ida para a Vila Belmiro, tendo atuado em 47 partidas em 2024, sendo o segundo com mais partidas no ano pelo time,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que ele não vai parar não, acho. Ainda nada confirmado”, comentou Carille ao ser perguntado sobre o assunto recentemente.

O treinador santista é um dos que, publicamente, já deixaram claro que quer Gil com a camisa do Peixe em 2025. Em alguns momentos, o comandante ressaltou o profissionalismo do defensor e também a liderança que este tem exercido dentro do elenco durante a temporada. E mantém a confiança de que o atleta deverá estar em campo pela equipe alvinegra após o final do ano.

A decisão sobre o fim da carreira ou não de Gil só deve sair com o final da Série B, o que põe o planejamento do time um pouco ainda no aguardo sobre o destino do zagueiro para definir o futuro de sua defesa em 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective