Samir Carvalho aponta principal culpado após empate do Corinthians: “Põe na conta”
Ramón Díaz foi alvo de críticas dos torcedores do Timão por opções durante a escalação no empate
Neste sábado (05), o Corinthians empatou por 2 a 2 contra o Internacional na Neo Química Arena em partida válida pelo Brasileirão. O Timão encaminhava uma vitória por 2 a 1 na competição, mas foi surpreendido no último lance pelo Internacional e frustrou os torcedores que se preocupam pela luta contra o rebaixamento. Para Samir Carvalho, o resultado é culpa de Ramón Díaz.
O técnico argentino recebeu críticas da torcida pela escalação no final do confronto em busca de segurar o placar. O empate prejudica o Corinthians na busca pela saída do Z4, principalmente após a vitória por 2 a 0 do Cuiabá, que complicou mais ainda as últimas colocações da tabela do Brasileirão.
Em vídeo publicado no canal do Portal UOL, Samir Carvalho avaliou o desempenho do Corinthians contra o Internacional como “muito bom”, com destaque ao segundo tempo. No entanto, o jornalista também se rendeu à dupla Yuri Alberto e Memphis Depay, que tiveram grande destaque.
Porém, Samir Carvalho avaliou o resultado: “Ramón Díaz conseguiu. Ramón Díaz, anote aí, essa é a manchete: Ramón é o único culpado da derrota (…). Ele vem com Raniele, sujeito a chuvas e trovoadas, Félix Torres, sujeito a chuvas e trovas, o pior não é isso, ele vem com sua linha de 5 que ele ama tanto. Ele ama linha de 5”.
Segundo o jornalista esportivo, o Internacional estava “anulado” do jogo, mas a mudança na escalação fez com que o Colorado tivesse mais espaço e encerrou: “Precisava linha de 5? Precisava terminar o jogo no 5-4-1? O Inter não estava nem atacando o Corinthians, mas aí você chamou? Chamou e veio, põe na conta do Ramón esse empate que deixa a zona de rebaixamento, era para o Corinthians dormir fora da zona de rebaixamento”.
Na opinião de Samir Carvalho, os torcedores do Corinthians poderiam estar comemorando uma vitória. Além disso, destacou novamente a boa partida de Memphis Depay e de Yuri Alberto, assim como o destaque de Breno Bidon. No entanto, além de criticar as escolhas técnicas de Ramón Díaz, o jornalista alertou Rodrigo Garro por “se esconder do jogo” e apontou ainda o alto risco de rebaixamento do clube no Brasileirão.