Home Futebol Rudiger, zagueiro do Real Madrid, aponta atacante mais difícil de marcar na sua carreira

Rudiger, zagueiro do Real Madrid, aponta atacante mais difícil de marcar na sua carreira

O defensor alemão que defende o time espanhol cravou Sergio “Kun” Aguero como o jogador mais difícil de marcar

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Antonio Rudiger, do Chelsea, desafiado por Sergio Agüero, do Manchester City, em partida da Premier League em fevereiro de 2019. (Andrew Yates / Sportimage via PA Images)

Antonio Rudiger foi uma das contratações mais acertadas do Real Madrid nas últimas temporadas. O defensor alemão teve uma negociação bombástica para deixar o Chelsea e partir para o time espanhol. Recentemente, o jogador conversou com um jornal nigeriano chamado “Independent” sobre vários aspectos da sua carreira, incluindo o atacante mais difícil de marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante mais difícil de marcar

Durante entrevista, o zagueiro alemão relembrou os tempos de Premier League e abriu o jogo sobre os atacantes mais difíceis de marcar. Ao meio de comunicação, Rudiger disse. “Para mim, o atacante que me deu mais dores de cabeça foi o Kun Aguero. Esse cara era realmente difícil de jogar contra. Poderia mencionar Messi ou (Cristiano) Ronaldo, mas eu acho que eles são de outro planeta, vou escolher seres humanos”.

Além disso, Rudiger também foi questionado sobre com quais atletas gostou de dividir vestiário. Com passagens de sucesso por vários clubes europeus, o zageuiro disse. “Poderia mencionar Luka Modric, Toni Kroos, ou Eden Hazard, mas eu acho que diria Karim Benzema porque é um centroavante excepcional. Sua inteligência é um grande diferencial- de nível internacional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o jogador alemão respondeu perguntas sobre o motivo que o levou a deixar o Chelsea e trocar pelo Real Madrid. A transferência, que, na sua época, foi polêmica para o time inglês, teve diversos bastidores pelo atraso das negociações de renovação com os Blues. Portanto, Rudiger relembrou: “Real Madrid não entra em contato com frequência”.

O defensor chegou ao time merengue em 2022 em negociação considerada “recorde”O jogador negou uma oferta de renovação do Chelsea de 200 mil libras semanais (R$ 1,2 milhão) por semana em salários para reduzir consideravelmente seus rendimentos e assinar com o Real Madrid. Com o clube espanhol, já completou 103 partidas e marcou 4 gols, além de ser homem de confiança de Carlo Ancelotti.

Better Collective