Ronaldo Fenômeno destaca presença de Gabi Portilho, do Corinthians, no prêmio Bola de Ouro
Atacante das Brabas ficou entre as 20 melhores do mundo na premiação da France Football
Atacante das Brabas ficou entre as 20 melhores do mundo na premiação da France Football
Destaque com a camisa do Corinthians e da seleção brasileira, Gabi Portilho entrou na lista das melhores jogadoras do mundo entre as temporadas 2023 e 2024, ficando na 18ª colocação da Bola de Ouro, premiação da revista France Football.
Vencedor das edições de 1997 e 2002, Ronaldo Fenômeno valorizou a presença da brasileira. feliz por ver representes do Brasil indicados.
“Será uma disputa bem difícil contra algumas atletas estrangeiras, principalmente contra o trio de jogadoras do Barcelona (Bonmatí, Paralluelo e Putellas), mas vejo a Gabi Portilho ajudando muito nossa seleção brasileira nesta última temporada, principalmente na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas. É sempre bom ter brasileiros na disputa de melhor do mundo, ela fez toda diferença na campanha das Olimpíadas”. declarou R9 em entrevista para a Betfair.
O ex-jogador também declarou que esperava que Gabi levasse o prêmio da Bola de Ouro “pois ela e o futebol feminino”, mereciam esta conquista.
2024 Women's Ballon d'Or ranking:
— Ballon d'Or (@ballondor) October 28, 2024
1️⃣6️⃣ @tabitha_tc11
1️⃣7️⃣ @AlyssaNaeher
1️⃣8️⃣ Gabi Portilho
1️⃣9️⃣ Giulia Gwinn
2️⃣0️⃣ @LucyBronze #ballondor pic.twitter.com/znTpIIHFzW
Bola de Ouro pode ser “problema” para o Corinthians
Aos 29 anos, Gabi Portilho vem sendo uma das principais jogadoras das Brabas nas últimas temporadas, desde que chegou ao clube paulista em 2020.
Desde 2012 servindo a seleção brasileira, a jogadora foi destaque nas Olímpiadas de Paris. Sob o comando de Arthur Elias, com quem a atleta trabalhou anos no Corinthians, Gabi ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata.
Suas atuações foram elogiadas inclusive por rivais e isso pode impactar no seu futuro no time alvinegro. Isso porque seu contrato termina no fim desta temporada e as conversas para renovação seguem longe de uma definição.
Dessa forma, a tendência é que clubes da Europa busquem sua contratação, lembrando que ela já defendeu o Madrid CFF entre 2015 e 2017.