Atacante das Brabas ficou entre as 20 melhores do mundo na premiação da France Football
Destaque com a camisa do Corinthians e da seleção brasileira, Gabi Portilho entrou na lista das melhores jogadoras do mundo entre as temporadas 2023 e 2024, ficando na 18ª colocação da Bola de Ouro, premiação da revista France Football.
Vencedor das edições de 1997 e 2002, Ronaldo Fenômeno valorizou a presença da brasileira. feliz por ver representes do Brasil indicados.
“Será uma disputa bem difícil contra algumas atletas estrangeiras, principalmente contra o trio de jogadoras do Barcelona (Bonmatí, Paralluelo e Putellas), mas vejo a Gabi Portilho ajudando muito nossa seleção brasileira nesta última temporada, principalmente na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas. É sempre bom ter brasileiros na disputa de melhor do mundo, ela fez toda diferença na campanha das Olimpíadas”. declarou R9 em entrevista para a Betfair.
O ex-jogador também declarou que esperava que Gabi levasse o prêmio da Bola de Ouro “pois ela e o futebol feminino”, mereciam esta conquista.
2024 Women's Ballon d'Or ranking:
— Ballon d'Or (@ballondor) October 28, 2024
1️⃣6️⃣ @tabitha_tc11
1️⃣7️⃣ @AlyssaNaeher
1️⃣8️⃣ Gabi Portilho
1️⃣9️⃣ Giulia Gwinn
2️⃣0️⃣ @LucyBronze #ballondor pic.twitter.com/znTpIIHFzW
Bola de Ouro pode ser “problema” para o Corinthians
Aos 29 anos, Gabi Portilho vem sendo uma das principais jogadoras das Brabas nas últimas temporadas, desde que chegou ao clube paulista em 2020.
Desde 2012 servindo a seleção brasileira, a jogadora foi destaque nas Olímpiadas de Paris. Sob o comando de Arthur Elias, com quem a atleta trabalhou anos no Corinthians, Gabi ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata.
Suas atuações foram elogiadas inclusive por rivais e isso pode impactar no seu futuro no time alvinegro. Isso porque seu contrato termina no fim desta temporada e as conversas para renovação seguem longe de uma definição.
Dessa forma, a tendência é que clubes da Europa busquem sua contratação, lembrando que ela já defendeu o Madrid CFF entre 2015 e 2017.