Ronaldo e Roberto Carlos fizeram parte da geração de ‘Galácticos’ do Real Madrid. Embora o elenco repleto de estrelas não tenha alcançado o sucesso esperado, o grande número de craques em campo acabou sendo um marco na história do futebol espanhol. Apesar do destaque, os dois brasileiros ficaram fora do top-10 de melhores jogadores do maior campeão da Champions League.
Ocupando o 18º lugar na lista elaborada pela revista FourFourTwo, Roberto Carlos foi elogiado pela ofensividade na posição de lateral-esquerdo. Mesmo com o status elevado, o ex-camisa 3 do Real Madrid ficou distante das primeiras colocações do grupo.
“Seu pé esquerdo será lembrado como um dos mais mortais de todos os tempos, um lateral que redefiniu o ataque pela frente com suas corridas de ataque e poder de chute mortal. Ele conquistou dez títulos em Madri durante uma estadia de 11 anos. Ainda mantendo o recorde de jogos de todos os tempos jogados por um estrangeiro, seu impacto como um dos brasileiros mais icônicos do clube ainda se mantém firme.”, analisou o texto da publicação.
Duas posições acima de Roberto Carlos, Ronaldo também não foi incluído no principal pelotão de craques do Real Madrid. Em contrapartida, levando em conta o Barcelona, o Fenômeno marcou presença entre os 10 melhores jogadores da história do rival.
“Ronaldo marcou 104 gols em 177 partidas com a camisa branca, formando uma parceria potente com Raul. Ele ganhou apenas um título em seu tempo na capital espanhola, mas deslumbrou com suas explosões e seu incrível faro para gols.”, externou o veículo.
Veja abaixo a lista histórica do Real Madrid com Ronaldo, Roberto Carlos e outros brasileiros.
- Alfredo Di Stéfano
- Cristiano Ronaldo
- Zinedine Zidane
- Raúl
- Ferenc Puskás
- Raymond Kopa
- Hugo Sánchez
- Toni Kroos
- Pirri
- Emilio Butragueño
- Ricardo Zamora
- Luka Modric
- Sergio Ramos
- Luis Figo
- Santiago Bernabéu
- Ronaldo
- Paco Gento
- Roberto Carlos
- Martín Vázquez
- Benzema
- José Antonio Camacho
- José Santamaria
- Marcelo
- Iker Casillas
- Ivan Zamorano
- Miguel Muñoz
- Santillana
- Vicente Del Bosque
- Fernando Redondo
- Claude Makélélé
- Manolo
- Gareth Bale
- Thibaut Courtois
- Marquitos
- Amancio Amaro
- José Maria Zarraga
- Vinícius Júnior
- Hector Rial
- Nacho
- David Beckham
- Juanito
- Jacinto Quincoces
- Rafael Gordillo
- Chendo
- Guti
- Steve McManaman
- Fernando Morientes
- Varane
- Bellingham
- Ozil