Ronaldinho Gaúcho decidiu seguir os passos de Ronaldo Fenômeno, atual dono do Valladolid. Nesta quarta-feira (9), o ídolo do Barcelona foi anunciado como um dos proprietários do Greenville Triumph, atualmente na terceira divisão (USL League One) do sistema de ligas dos Estados Unidos.
Embora o clube não esteja na MLS, existe um projeto de crescimento dentro do futebol norte-americano. Fazendo parte dos administradores, o ex-jogador deve fazer parte de ações de marketing para valorizar a marca do Greenville Triumph.
“O investimento de Ronaldinho é um endosso poderoso do que a organização construiu durante os últimos seis anos e eleva a posição do Greenville Triumph e do Greenville Liberty (time feminino) dentro da comunidade do futebol.”
“Com os holofotes globais voltados para a Copa do Mundo de 2026 e Atlanta servindo como sede, o envolvimento de Ronaldinho está definido para trazer reconhecimento internacional para os times Triumph e Liberty.”, informou o comunicado do acerto.
Valorizando o acordo, Ronaldinho valorizou como o Greenville vem trabalhando para desenvolver o futebol de base nos Estados Unidos. Agora, o Bruxo será uma das inspirações para os jovens que buscam sucesso na equipe.
“A ênfase que o Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das categorias de base, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional é impressionante.”
“Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas.”, externou Ronaldinho.
Ronaldinho Gaúcho “repete” ação de Pelé nos Estados Unidos
Marcando presença em mais um “rolê aleatório”, Ronaldinho tocou o sino de encerramento do pregão na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Levando em conta que Pelé também esteve presente no local, o fato foi celebrado pelo aplicativo oficial do craque.
“Um dos lugares mais importantes do mundo financeiro, fundado em 1817, e agora nosso Bruxo carimbou seu nome nesse cenário histórico. Só Pelé tinha feito isso antes no futebol. Agora, os dois monstros sagrados do esporte deixaram sua marca também fora das quatro linhas, no centro do mercado financeiro mundial. É craque de bola e de influência!”, destacou-se nas redes sociais.