São seis meses de Rômulo no Palmeiras, mas com o meia jogando menos do que se esperava em sua chegada ao clube.
Rômulo foi contratado após ser a revelação do Paulistão, jogando pelo Novorizontino, e chega ao Verdão com 23 anos, para ser uma ‘sombra’ para o titular da posição, Raphael Veiga.
Assim, na teoria boas credenciais e expectativa grande dos torcedores do Palmeiras, mas na prática, Rômulo não conseguiu ainda se firmar no clube, sendo titular apenas uma vez em toda a temporada.
Em números, para clarear o que vem sendo Rômulo no Verdão, são 11 partidas, mas se somando os minutos, são apenas 182, no tempo regulamentar, e com os acréscimos se aproxima de 242 minutos.
Em resumo, o meia ainda não jogou o equivalente a três jogos, e segue ‘esquentando’ o banco de reservas.
Abel Ferreira cita ‘subir a montanha’ para que o jogador tenha mais chances
Abel Ferreira já foi questionado sobre a situação de Rômulo e deu algumas respostas evasivas, como o famoso ‘subir a montanha’ do técnico.
“Ele está no Palmeiras por mérito dele, mas tem que subir a montanha. Muito bom jogador, muito bom finalizador. Na altura certa, vai jogar “, esclareceu Abel Ferreira.
Evidentemente, os torcedores do Palmeiras questionam o meia por jogar tão pouco, e ver Mauricio passar à frente na briga pela posição.
Por parte de Rômulo, em entrevistas quando é questionado sobre a falta de oportunidades, se mostra muito calmo.
“A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para eu também me fortalecer muito mais aqui. Todo mundo me acolheu muito bem e pude ajudar a equipe em todas as vezes que eu entrei”, explica Rômulo.
Por fim, o meia espera ter mais chances no Verdão e marcar o primeiro gol no clube. O contrato do Rômulo vai até o final de 2028.