Home Futebol Romário pega “carona” ao eleger melhor técnico do mundo: “Esse entende”

Romário pega “carona” ao eleger melhor técnico do mundo: “Esse entende”

Baixinho fez questão de valorizar discurso em que é tratado como um atacante único no futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Romário, em jogo da seleção brasileira (Mike Powell/ALLSPORT - Getty Images)

Romário, em jogo da seleção brasileira (Mike Powell/ALLSPORT - Getty Images)

Romário não tem dúvidas do status de Pep Guardiola. Dono de um trabalho histórico à frente do Manchester City, o espanhol é visto pelo brasileiro como o melhor técnico do planeta na atualidade. Neste cenário, uma fala, em 2022, ganhou menção no recado publicado pelo tetracampeão do mundo.

Na ocasião, Guardiola foi questionado sobre o desempenho de Gabriel Jesus, responsável por quatro gols em vitória do Manchester City. Levando em conta que o nome de Romário foi citado na comparação, o comandante do clube inglês colocou o Baixinho em um patamar único.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Romário era único no mundo do futebol. Ele conseguia estar num espaço de um ou dois metros, diria centímetros, e conseguia te deixar 10 metros para trás. A explosão dele era sensacional, a qualidade na área. Ele era calmo. Poderia tomar um café, driblar dois oponentes e colocar a bola nas redes.”, disse Guardiola.

“Se o melhor técnico do mundo (Pep Guardiola), falou, fazer o que, né? Esse entende kkkkk”, escreveu Romário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário elege maior técnico da história do futebol

Diante da experiência no Barcelona, Romário vê Johan Cruyff sendo dono do posto de maior técnico da história do futebol. Evoluindo como jogador durante o período ao lado do holandês, o eterno camisa 11 do Brasil é grato pelo aprendizado na Europa.

“O Barcelona me ajudou muito. Eram jogadores fantásticos. O maior treinador de todos os tempos, na minha opinião, cujo nome era (Johan) Cruyff.”, opinou Romário à agência EFE.

Better Collective