Romário ou Ronaldo: Emerson Sheik não pipoca e diz quem foi melhor na seleção
Baixinho e Fenômeno marcaram época defendendo as cores do escrete canarinho, chegando a ser campeões juntos, em 1994
Baixinho e Fenômeno marcaram época defendendo as cores do escrete canarinho, chegando a ser campeões juntos, em 1994
Nomes lendários na história do futebol brasileiro, Romário e Ronaldo foram assunto de debate entre os comentaristas do SBT. Em vídeo divulgado nesta quinta (10), Emerson Sheik e os companheiros de “Arena” tiveram a árdua missão de apontar quem foi melhor entre os dois na seleção, e as respostas foram unânimes.
Apesar de todo o legado que o eterno camisa 11 construiu na seleção, Sheik, Mauro Beting, Cicinho e Mano bancaram o cria do Cruzeiro como superior no recorte vestindo a amarelinha.
“Os dois foram ‘cracaços’ nossos, eternos ídolos, mas o Ronaldo tem duas Copas, o Romário tem e por isso, vou ficar com o Ronaldo”, avaliou Emerson Sheik.
“Um é tetra o outro é penta, mas pela superação que teve, Ronaldo”, disse Mauro Beting.
“Romário é um mito né, mas cá pra nós, igual ao Ronaldo Fenômeno, não tem”, opinou Cicinho.
“Cara, que treta, vou ficar com o Ronaldo por meio passo à frente, mas o ‘Baxola, deitou e rolou”, avaliou Mano.
Romário e Ronaldo em números pela seleção
Companheiros no Mundial de 1994, Romário e Ronaldo possuem índices expressivos pelo escrete canarinho, com o Fenômeno levando uma ligeira vantagem neste aspecto. Juntos, ele defenderam a seleção em 19 jogos, com 14 triunfos, três empates e apenas duas derrotas.
Oficialmente, o Baixinho computou 55 gols em jogos oficiais pela seleção, e curiosamente só perdeu o segundo lugar em 2004, quando o próprio camisa 9 o ultrapassou, após sua aposentadoria do escrete.
Ao longo de 1994 a 2011, Ronaldo marcou 62 gols jogando pela seleção brasileira, sendo 15 deles em Copas do Mundo, o que lhe credencia como o maior artilheiro do país em Mundiais.
De 2006 até 2014, o Fenômeno ainda chegou a sustentar o posto geral, mas foi ultrapassado por Klose, da Alemanha. Se o recorte for baseado em média de gols por jogo, Romário possui números melhores em relação ao seu pupilo e só fica atrás de Pelé (0,84). O Baixinho tem 0,79 contra 0,63 de Ronaldo.