Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Romário esteve perto de um contrato com o Corinthians; relembre

Romário esteve perto de um contrato com o Corinthians; relembre

Atacante fez história representando o Vasco, Flamengo e o Barcelona, mas quase teve negociação com o Timão

Por Beatriz Ojeda em 17/10/2024 11:21 - Atualizado há 47 segundos

Romário
Romário em partida pela seleção brasileira (Twitter SporTV)

Durante o programa “História da Bola”, do Portal UOL, Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians, comentou sobre a grande frustração de não assinar Romário. O ex-dirigente do Timão relembrou que, na época em que o atacante estava voltando ao Brasil, surgiu uma oportunidade clara para fechar acordo.

Em entrevista, Citadini explicou os bastidores: “O fracasso da venda do Romário. O Romário estava voltando para o Brasil e ele, Romário, sempre teve grande relação com o Vasco da Gama. Só que o Vasco da Gama tinha uma dívida enorme com Romário, eu não sei se era 18 ou 28 milhões de dólares. Era uma dívida do último contrato que Romário tinha feito”.

Citadini relembrou que o Corinthians tinha como superintendente o Paulo Angioni, um mandatário muito próximo de Romário. Logo, o dirigente abriu o jogo com Citadini sobre a negociação: “Nós queremos que ele venha aqui. Nós acertamos, encaminhamos a negociação. Ele colocou apenas uma condicionante (…), se o presidente do Vasco conseguir que eu receba o dinheiro, eu vou para o Vasco. Se eu não receber, venho para o Corinthians”.

O conselheiro relembrou que o Corinthians ficou tranquilo, ciente de que o Vasco provavelmente não teria os 28 milhões de dólares devidos. No entanto, Eurico, presidente do Vasco, deu como garantia a Romário as cotas da emissora. Logo, voltou para o Gigante da Colina. Citadini encerrou: “Foi bastante triste para nós”.

Relembre a carreira de Romário

O atacante foi revelado pelo Vasco em 1985 e teve passagens por times importantes como: PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo, Valência, entre outros. Além disso, Romário foi fundamental na conquista do tetracampeonato da seleção brasileira. Em toda sua carreira, o atacante disputou 968 partidas, fez 772 gols e cedeu 980 assistências, se tornando lenda por onde passou, levantando 24 títulos.

Exit mobile version