Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Romário e Renato Gaúcho bancam melhor técnico do futebol mundial

Romário e Renato Gaúcho bancam melhor técnico do futebol mundial

Baixinho e Portaluppi possuem a mesma opinião sobre o comandante que é diferenciado na atualidade à nível mundial

Por Cido Vieira em 05/10/2024 13:23 - Atualizado há 1 minuto

Romário e Renato Gaúcho
Dupla tem um nome unânime quando o assunto é o comando técnico (Montagem - Buda Mendes/Getty Images - Lucas Uebel - Grêmio)

Nomes exponenciais no futebol, Romário e Renato Gaúcho exaltaram Pep Guardiola em posicionamentos recentes. Na visão da dupla, o treinador do Manchester City ostenta a “patente” de melhor no cargo na escala global, desbancando até mesmo Carlo Ancelotti, outro nome amplamente vitorioso na Europa.

Em vídeo compartilhado nesta sexta (04), Romário brincou com os elogios recebidos por Pep Guardiola durante coletiva mais antiga no City.

Na oportunidade, o treinador foi indagado sobre o melhor atacante que jogou ao lado entre o Baixinho e Stoichkov, sendo enfático na resposta ao definir o eterno camisa 11 como “único”.

“Se o melhor técnico do mundo (Pep Guardiola), falou, fazer o que né? Esse entende kkkkk”, pontuou Romário na legenda do post.

Renato Gaúcho, por sua vez, acabou citando o treinador espanhol em outro contexto. Pressionado pelo desempenho oscilatório do Grêmio na temporada, Portaluppi citou que nem mesmo o comandante do Manchester City conseguiria ser incontestável no futebol brasileiro.

“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. Você vê o time dele de mais de um bilhão. Ele é muito bom”.

“Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho seja questionado. Põe o Guardiola aqui”, ironizou o experiente treinador.

Romário já exaltou Guardiola como jogador

Em material gravado para a série “Romário, o Cara”, o Baixinho relembrou da parceria ostentada com Pep Guardiola em tempos de Barcelona, chamando atenção para a qualidade diferenciada do volante em servir os companheiros com passes “açucarados”.

“O Pep Guardiola era meio que um volante que chegava mais na frente, e tinha um passe perfeito. A gente treinava muito isso. Ele era o cara que mais passava pra mim. Tanto é que neste jogo, os três gols que eu fiz, foram três passes dele”, relembrou o ex-jogador.

Sair da versão mobile