Romário aponta semelhança com “fenômeno” do futebol: “Jogava com o coração”
Baixinho recordou atuação em que ofuscou um dos maiores craques da história
Romário possui um grande respeito por Maradona. No dia em que o eterno camisa 10 da Argentina completaria 64 anos, o tetracampeão do mundo recordou o embate na Copa América de 1989. Apesar do protagonismo envolvendo o craque da Albiceleste, o Baixinho brilhou em campo na vitória do Brasil sobre o maior rival.
“Tive a honra de dividir o gramado com ele na Copa América de 89 e nunca esqueço o peso daquele jogo no Maracanã, quando todo mundo estava de olho nele. Mas, naquele dia, papai do céu me deu inspiração. Mesmo assim, ali do outro lado estava um dos maiores da história.”, escreveu Ronaldo, em mensagem no Instagram.
Além de balançar as redes, Romário ficou marcado na partida por outro lance marcante. Aplicando uma caneta em Maradona, o Baixinho teve uma das grandes atuações da carreira no triunfo da seleção brasileira por 2 a 0.
Dono de um estilo autêntico e sem aliviar para os rivais, Romário acredita que Maradona também tinha o o comportamento em questão. Sem dar importâncias às polêmicas, o brasileiro fez questão de valorizar a postura de entrega máxima em campo.
“É dia de lembrar com carinho e respeito desse gigante. Um cara que, como eu, jogava com o coração e sempre foi fod… em campo. Diego foi um fenômeno e o futebol sente a falta dele. Fica aqui meu máximo respeito. Você é eterno.”, finalizou.
Romário se coloca abaixo de Maradona
Em entrevista à CNN Brasil, Romário respondeu uma série de comparações com outros craques. Se colocando acima da maior parte dos nomes, o Baixinho acredita que foi superado apenas por Pelé e Maradona. Veja abaixo as respostas.
- Romário é melhor que: Neymar, Adriano Imperador, Bebeto, Edmundo, Suárez, Rivaldo, Renato Gaúcho, Haaland, Mbappé e Zico.
- Empate: Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Messi e Cristiano Ronaldo.
- Melhores que Romário: Maradona e Pelé.