O futuro de Rogério Ceni no Bahia parece cada vez mais indefinido. A derrota por 3 a 2 para o Vasco, nesta segunda (28), no Rio de Janeiro, resultou em novas críticas da torcida que cobra a saída imediata do treinador. Diante do São Paulo, o ex-goleiro tem a chance de amenizar ou piorar o cenário nesta reta decisiva do Brasileirão Betano.
De antemão, o comandante tricolor avisou que fará mudanças na equipe. Uma delas é certa, isso porque Thaciano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. No ataque, são boas as possibilidades de Luciano Rodríguez aparecer entre os titulares.
“Foi longe de aceitável a primeira parte do jogo. Difícil ter que fazer duas mudanças com 30 minutos. Tudo tem o seu limite. Vamos ter tempo para treinar e encontrar as soluções”, declarou Ceni, que respondeu rapidamente se Lucho vai ganhar mais espaço no time.
“Provavelmente”, antecipou. Caso se confirme, tudo leva a crer que Everaldo seja barrado dos onze iniciais e sendo opção no banco de reservas. Jean Lucas pode ter o mesmo cenário do camisa 9.
Mesmo em uma noite pouco inspirada, o Bahia apresentou uma postura diferente na segunda etapa e poderia até mesmo alcançar o empate, mas Ratão desperdiçou chance inacreditável nos acréscimos da partida.
“Sofremos três gols de uma maneira muito fácil e mostra a desatenção que a gente entrou, culpa totalmente nossa. Temos que pensar e rever o que a gente quer no campeonato, não é porque estamos jogando dentro de casa que podemos jogar um tempo fora”, disparou Everton Ribeiro.
Ceni projeta sequência decisiva por vaga na Libertadores
Sem vencer há três jogos, o Bahia estacionou nos 46 pontos na sétima posição. Além da distância para o G6, agora enxerga outros adversários em seu encalço. Diante do SPFC, confronto direto, somente o triunfo interessa.
“Fica de negativo a maneira que jogamos os primeiros 30 minutos. É inaceitável para a reta final do campeonato. Temos que tirar lições disso. Analisar o que aconteceu no começo do jogo, o que melhorou na segunda parte e levar isso para o próximo jogo”, explicou Ceni.