Peça importante no empate do Bahia arrancado contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, Ademir foi exaltado pelo técnico Rogério Ceni, durante coletiva pós-jogo. Questionado se o atacante pode ser titular, o comandante sinalizou positivamente e elogiou o atleta.
Contra a Raposa, Ademir foi acionado do banco de reservas quando o placar estava 1 a 0 para os donos da casa, e participou ativamente da jogada do gol baiano. O atacante imprimiu velocidade pela direita e serviu Lucho, com cruzamento dentro da área, e o uruguaio não desperdiçou, deixando tudo igual.
“Claro que tem chance de ser titular, todos têm. Trabalham todos os dias. Temos um modelo de jogo adaptável a depender das opções. Ganhamos duas boas opções, Nico e Biel. Ademir entrou bem, boas jogadas”, iniciou Rogério Ceni.
“Características específicas, velocidade e amplitude, de passar e fazer o cruzamento do gol. A gente sempre analisa durante a semana. Fazemos algumas opções por altura, marcação, mas sempre analisamos”, acrescentou o treinador.
O último jogo em que Ademir ostentou a titularidade se deu no dia 1º de novembro, na derrota de 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no interior paulista. De lá pra cá, o atacante passou atuar com uma média de 20 minutos por partida.
Ceni admite necessidade de melhorar fora
Embora tenha destacado que gostou da postura e do volume de jogo apresentado pelo Bahia em Belo Horizonte, Ceni não deixou de manifestar a preocupação com o desempenho da equipe atuando fora de casa.
Ter equilíbrio no aproveitamento dentro e fora dos domínios é de suma importância para que se atinja os objetivos. No momento, neste recorte, o Esquadrão é o 10º colocado, com somente 14 pontos faturados fora da Fonte Nova.
O líder Botafogo tem o dobro de pontuação no recorte, possuindo o mesmo quantitativo de jogos. Já na classificação geral, o Bahia é o sexto colocado, com 46 pontos somados.