Home Futebol Roger Flores se irrita na Globo com jogador da seleção brasileira: “Vai ficar difícil”

Roger Flores se irrita na Globo com jogador da seleção brasileira: “Vai ficar difícil”

Comentarista não escondeu sentimento de insatisfação com problema ofensivo no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Roger Flores em comentário durante transmissão (Reprodução - TV Globo)

Roger Flores foi bastante duro ao criticar o desempenho ofensivo de Danilo em Chile x Brasil. Levando em conta o modo que Savinho ficou isolado ao longo do primeiro tempo, o ex-jogador se irritou com a postura do camisa 2 em deixar o atacante “sozinho” contra os marcadores adversários. Neste cenário, houve uma sinalização de desequilíbrio em relação ao lado esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você viu a diferença do lado esquerdo para o lado direito? O Danilo deu (a bola) no Savinho e falou: ‘Moleque, dribla dois e acerta um chute para ver se entra’. Tem que ultrapassar e dar a possibilidade do passe por fora e, se não acontecer, atrai a marcação e facilita a jogada individual do Savinho.”, disse Roger Flores, em transmissão da Globo.

“Se der a bola toda hora com ele sozinho, vai ficar difícil.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao gol relâmpago sofrido pela seleção, Roger Flores criticou o posicionamento de Danilo. Além do lateral-direito, o comentarista avalia que Ederson também possui culpa por não defender o cabeceio de Vargas.

“Ninguém pressionou o homem da bola. O Rodrygo chegou atrasado, o Abner teve que recuar um pouquinho, e o Danilo mal posicionado e não consegue pressionar o Vargas. O Ederson poderia ter feito melhor. Encostou muito na trave e parecia frio quando saltou porque não saiu do chão para fazer a defesa.”, analisou.

Roger Flores detona atual momento da seleção

Antes do Brasil empatar o jogo no final do primeiro tempo, Roger Flores não aliviou ao abordar o péssimo momento da seleção. Seguindo o mesmo comportamento, Caio Ribeiro adotou um tom bastante pesado na transmissão da Globo.

PUBLICIDADE

“Não dá nem tempo de aquecer. Uma série de falhas. Não pressionou o homem da bola e teve liberdade para fazer o cruzamento. O Vargas, nas costas do Danilo, quase sem ângulo, tem a colaboração do Ederson. Goleiro de seleção brasileira não pode tomar um gol como esse. Demorou para saltar e deu impressão que estava mal posicionado.”, afirmou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

“Se a gente precisava de mais alguma fotografia dessa seleção, que joga muito abaixo do que deveria jogar, tá aí. Toma um gol no início da partida e com essa série de situações que o Caio frisou.”, completou Roger Flores.

Better Collective