O apresentador Roger Flores abriu o programa “Boleiragem” da última segunda (07) enaltecendo o Sport pelo triunfo faturado diante do Ceará, em jogo que marcou a volta da equipe para a Ilha do Retiro. Ao comentar sobre, ele classificou que o time está próximo do acesso, algo que ele sinalizou torcer.
“O Sport está de vez na briga pelo acesso, chegando firme nessa reta final. Além da vitória, tem a Ilha do Retiro ao seu lado. Belo resultado e belo reforço (Ilha). Crescendo na hora certa”, iniciou Roger Flores.
“Com certeza, o Sport vai brigar até o fim pelo acesso, e faz falta o Sport na Série A do Brasileirão Betano, sem dúvida nenhuma”, disse o apresentador, sendo complementado por Caio Ribeiro.
“É legal ter o Sport brigando lá em cima. A gente está com saudade dele na Série A. Isso que eu acho legal na Série B tem equipes tradicionais e outras menos expressivas, mas fazendo um trabalho estrutural, de revelar jogadores”, acrescentou o ex-jogador.
Exaltado por Roger Flores e Caio, Sport amplia chances
Com uma rodada praticamente perfeita, o Sport chegou aos 50 pontos na tabela, estando a quatro do líder Novorizontino, seu próximo adversário no Brasileirão Série B. O Leão, no entanto, possui um jogo pendente na tabela.
Em relação ao primeiro time fora do Z4, os rubro-negros criaram uma “gordura” de três tentos. Segundo Bruno Imaizumi e o Espião Estatístico, o rubro-negro pernambucano tem 74,3% de chances de acesso na Série B, restando oito rodadas para a maioria dos times e nove compromissos para o Sport.
Na última temporada, o Leão viu o sonhado acesso escapar pelos dedos, e chegou a brigar até na última rodada, mas terminou na 7ª posição, com um tento a menos em relação ao Atlético-GO, que subiu com Criciúma, Juventude e Vitória. Curiosamente, todos do quarteto estão ameaçados na Série A 2024.