Home Futebol Roberto Carlos, ex-Real Madrid, crava melhor jogador da história

Roberto Carlos, ex-Real Madrid, crava melhor jogador da história

Lateral-esquerdo apontou o ex-companheiro Ronaldo Fenômeno como o melhor de todos de todos os tempos e justificou a escolha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Roberto Carlos no elenco da seleção brasileira de 2002 (Twitter World Cup)

Roberto Carlos tem o seu nome garantido entre os melhores jogadores da história. Lenda com o Real Madrid e parte do elenco campeão Mundial em 2002, o defensor foi questionado sobre o melhor jogador da história. A seu ver, seria Ronaldo Fenômeno, ex-companheiro no time merengue e na amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo fez parte de um elenco histórico no Real Madrid que contou com Zinedine Zidane, Luis Figo, Iker Casillas e Raul. No entanto, o ex-jogador abriu o jogo sobre o centroavante brasileiro, Ronaldo Fenômeno em entrevista à Goal: “Foi o melhor, nunca haverá outro Ronaldo Fenômeno. Nem Neymar, Cristiano ou Messi. Ronaldo é único”.

Apesar dos questionamentos sobre outros ídolos do esporte, Roberto Carlos se manteve firme na escolha do camisa 9 como melhor jogador da história. Inclusive, o ex-companheiro justificou: “Em nossa geração, era mais difícil marcar gols, era mais físico. Nessa época, os atacantes estavam menos protegidos. Mas Ronaldo conseguia fazer tudo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a conversa com a Goal, Roberto Carlos relembrou da época em que Ronaldo Fenômeno chegou ao Real Madrid: “Sabia o incrível que era quando chegou, mas muita gente em Madri não (…) Surpreendeu muita gente. Me lembro que 80,000 pessoas estavam muito felizes e gratamente surpreendidas por ele”.

Relembre os títulos de Ronaldo Fenômeno

O histórico camisa 9 do Brasil foi revelado pelo Cruzeiro. Na Raposa, faturou a Copa de Brasil de 1993 e o Campeonato Mineiro de 1994. Posteriormente, o atacante chegou à Europa no PSV Eindhoven, vencendo o título nacional em 1995-1996 e a Supercopa da Holanda em 1996. Na sequência, se transferiu ao Barcelona, contribuindo nos títulos da Copa do Rei de 1997, Supercopa da Espanha de 1996 e Recopa da Europa 1996.

Ronaldo Fenômeno tem participação nos melhores jogadores da história com o Inter de Milão com a Champions League de 1997. Porém, no time italiano, sofreu uma grave lesão no joelho que pausou a sua carreira durante longo período. Finalmente, chegou ao Real Madrid para contribuir com o LaLiga 2003 e 2007, Supercopa da Espanha 2003 e Copa Intercontinental 2002. O camisa 9 encerrou a sua carreira no Corinthians vencendo Paulistão 2009 e Copa do Brasil 2009.

PUBLICIDADE

Porém, talvez o maior destaque de Ronaldo Fenômeno como um dos melhores jogadores da história seja justamente com a seleção brasileira. O centroavante venceu duas Copas do Mundo, 1994 e 2002. Além de faturar o bronze nas Olimpíadas de 1996, duas Copas América em 1997 e 1999 e a Copa das Confederações de 1997.

PUBLICIDADE
Better Collective