Home Futebol Roberto Carlos, ex-Real Madrid, crava melhor jogador da história

Roberto Carlos, ex-Real Madrid, crava melhor jogador da história

Lateral-esquerdo apontou o ex-companheiro Ronaldo Fenômeno como o melhor de todos de todos os tempos e justificou a escolha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Roberto Carlos no elenco da seleção brasileira de 2002 (Twitter World Cup)

Roberto Carlos no elenco da seleção brasileira de 2002 (Twitter World Cup)

Lateral-esquerdo apontou o ex-companheiro Ronaldo Fenômeno como o melhor de todos de todos os tempos e justificou a escolha

Roberto Carlos tem o seu nome garantido entre os melhores jogadores da história. Lenda com o Real Madrid e parte do elenco campeão Mundial em 2002, o defensor foi questionado sobre o melhor jogador da história. A seu ver, seria Ronaldo Fenômeno, ex-companheiro no time merengue e na amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo fez parte de um elenco histórico no Real Madrid que contou com Zinedine Zidane, Luis Figo, Iker Casillas e Raul. No entanto, o ex-jogador abriu o jogo sobre o centroavante brasileiro, Ronaldo Fenômeno em entrevista à Goal: “Foi o melhor, nunca haverá outro Ronaldo Fenômeno. Nem Neymar, Cristiano ou Messi. Ronaldo é único”.

Apesar dos questionamentos sobre outros ídolos do esporte, Roberto Carlos se manteve firme na escolha do camisa 9 como melhor jogador da história. Inclusive, o ex-companheiro justificou: “Em nossa geração, era mais difícil marcar gols, era mais físico. Nessa época, os atacantes estavam menos protegidos. Mas Ronaldo conseguia fazer tudo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a conversa com a Goal, Roberto Carlos relembrou da época em que Ronaldo Fenômeno chegou ao Real Madrid: “Sabia o incrível que era quando chegou, mas muita gente em Madri não (…) Surpreendeu muita gente. Me lembro que 80,000 pessoas estavam muito felizes e gratamente surpreendidas por ele”.

Relembre os títulos de Ronaldo Fenômeno

O histórico camisa 9 do Brasil foi revelado pelo Cruzeiro. Na Raposa, faturou a Copa de Brasil de 1993 e o Campeonato Mineiro de 1994. Posteriormente, o atacante chegou à Europa no PSV Eindhoven, vencendo o título nacional em 1995-1996 e a Supercopa da Holanda em 1996. Na sequência, se transferiu ao Barcelona, contribuindo nos títulos da Copa do Rei de 1997, Supercopa da Espanha de 1996 e Recopa da Europa 1996.

Ronaldo Fenômeno tem participação nos melhores jogadores da história com o Inter de Milão com a Champions League de 1997. Porém, no time italiano, sofreu uma grave lesão no joelho que pausou a sua carreira durante longo período. Finalmente, chegou ao Real Madrid para contribuir com o LaLiga 2003 e 2007, Supercopa da Espanha 2003 e Copa Intercontinental 2002. O camisa 9 encerrou a sua carreira no Corinthians vencendo Paulistão 2009 e Copa do Brasil 2009.

PUBLICIDADE

Porém, talvez o maior destaque de Ronaldo Fenômeno como um dos melhores jogadores da história seja justamente com a seleção brasileira. O centroavante venceu duas Copas do Mundo, 1994 e 2002. Além de faturar o bronze nas Olimpíadas de 1996, duas Copas América em 1997 e 1999 e a Copa das Confederações de 1997.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial