Rizek vê jogador “perseguido” na seleção brasileira: “Acho estranho”
Comentarista suspeita que algo aconteceu nos bastidores para que o jovem não venha sendo aproveitado com maior intensidade
André Rizek analisou a baixa minutagem de Endrick nos últimos jogos da seleção brasileira e disse suspeitar que algo desconhecido tenha acontecido para que Dorival Júnior venha preterindo o jovem revelado pelas categorias de base do Palmeiras e que atualmente defende as cores do Real Madrid.
No programa “Seleção Sportv” desta sexta-feira (11), o apresentador classificou como “estranho” o fato de Endrick vir sendo “escanteado” na seleção brasileira. Contra o Chile, nesta quinta-feira (10), o atacante de 18 anos esteve em campo por apenas 15 minutos e pouco fez.
Na disputa direta pela titularidade, Endrick acabou sendo preterido por Igor Jesus. O jogador do Botafogo aproveitou bem a oportunidade e marcou um dos tentos na vitória de 2 a 1, em Santiago, ganhando assim alguns “pontos” para seguir como titular, algo que deve contra terça (15), diante do Peru.
“Ele surge muito bem e não joga. Ele vai para a Copa América e o Evanílson joga antes dele. Achei aquilo muito estranho”, iniciou André Rizek.
“O Endrick é sempre o primeiro a sair, o último a entrar, não tem uma sequência, e eu acho estranho por que é um jogador cujo o início da era Dorival foi marcada pelo sucesso dele, e não há uma sequência”, seguiu o comentarista.
“Acho que está havendo um estranhamento da seleção com ele. Acho que tem alguma coisa que a gente não saiba”, acrescentou o jornalista.
Rizek indica zagueiro para a seleção brasileira
Ainda na atração do sportv, André Rizek voltou a opinar que o zagueiro Murillo, ex-Corinthians e destaque no Nottingham Forest, merece ser convocado por Dorival Júnior. Na visão do comentarista, o desempenho do jovem defensor na Inglaterra indica merecimento por uma chance de ser aproveitado.
“Eu tenho uma esperança que o Dorival Júnior olhe para o Murillo. É um jogador que está pedindo passagem há um bom tempo”, avaliou o apresentador.