Home Futebol Rizek indica jogador que mudou Flamengo da “água para o vinho”

Rizek indica jogador que mudou Flamengo da “água para o vinho”

Comentarista classificou que alteração promovida por Filipe Luís atesta erro de Tite, antigo treinador rubro-negro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rizek em registro durante vídeo para o ge (Reprodução - YouTube)

André Rizek destacou o papel importante do zagueiro Léo Ortiz na retomada do Flamengo na temporada 2024, agora sob o comando do técnico Filipe Luís. Em vídeo publicado no ge, o apresentador repercutiu o avanço do Mais Querido na Copa do Brasil, e destacou a mudança drástica no setor defensivo do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gabigol e Léo Ortiz são duas mudanças acertadas, não que o Gabigol esteja jogando uma maravilha, longe disso, mas ficou claro que é a única alternativa que ele tem”, avaliou Rizek, enaltecendo a evolução da defesa com Ortiz em sua função original.

“O Léo Ortiz, na zaga, melhorou da água para o vinho a defesa do Flamengo. Aí fica inevitável a comparação com o antecessor. Se são dois acertos do Filipe Luís, eram dois equívocos do Tite. No primeiro jogo, o Flamengo recuperou a vontade de atacar, de sufocar o adversário, e foi a vitória que foi preponderante”, acrescentou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos seis jogos, quatro deles sob comando de Filipe Luís, o Flamengo não foi vazado pelos adversários, Léo Ortiz esteve em campo como titular nos seis confrontos.

Rizek vê cenário parelho na final e Flamengo não podendo abrir mão da Série A

Em outro momento da atração esportiva desta segunda-feira (21), Rizek disse enxergar nivelamento entre Flamengo e Atlético-MG na grande decisão da Copa do Brasil, e afirmou que, diferentemente do Galo, que ainda está vivo na Libertadores, o rubro-negro não pode pensar em “jogar a toalha” no Brasileirão.

Para ele, o time de Filipe Luís ainda não tem pontuação matemática no certame para assegurar vaga direta na próxima Libertadores, e não pode depositar todas as fichar no torneio copeiro contra o Atlético, uma vez que corre o risco de ficar sem o título, em uma eventual derrota na final.

Better Collective