O jornalista André Rizek elegeu Filipe Luís como o principal personagem da classificação do Flamengo sobre o Corinthians na semifinal da Copa Betano do Brasil.
Em sua conta do X (antigo Twitter), o apresentador destacou que o duelo foi dividido em duas fases diferentes em relação ao treinador rubro-negro.
No primeiro, que marcou a estreia de Filipe Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0 após perder várias chances, quando podia ter encaminhado a vaga ainda naquele momento.
“Filipe Luís é o grande personagem da classificação rubro-negra. No jogo da ida, sua estreia, promoveu mudanças (Léo Ortiz e Gabigol) que se mostraram acertadas – e erros do antecessor Tite. Devolveu ao Flamengo a fome de atacar, de sufocar o adversário”, escreveu André Rizek em sua conta na rede social.
Rizek então indicou que a volta apresentou um desafio diferente a Filipe Luís, que viu Bruno Henrique ser expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. Com isso, a decisão do jovem técnico foi sacar Gabigol e colocar mais um zagueiro para compactar a equipe: deu certo. O Flamengo empatou por 0 a 0 e vai disputar a decisão.
“No jogo da volta, teve como estratégia ‘dar a bola ao Corinthians’, depois da expulsão do Bruno Henrique – sabendo que o adversário não tinha competência para fazer algo com ela. O time marcou apenas um gol em 180 minutos. Mas, no duelo com Ramon, ganhou de goleada”, concluiu o apresentador do Sportv.
Galo será adversário do Flamengo
O Rubro-Negro vai disputar a decisão sobre o Atlético-MG, que empatou por 1 a 1 com o Vasco em São Januário – havia vencido a ida por 2 a 1 na Arena MRV – e também está na final da Copa do Brasil.