Rizek elege jogador regular no futebol brasileiro: “Extraordinário”
Apresentador do sportv destacou que atleta tem perfil diferenciado no comparativo com outros que atuam na mesma posição no país
Peça importante na temporada 2024 do Flamengo, Gerson foi enaltecido por André Rizek no programa “Seleção Sportv” de hoje (21). Na visão dele, o camisa 8 rubro-negro consegue manter um equilíbrio expressivo de atuação, e mesmo diante do problema de saúde vivenciado no ano, vem sobrando.
Convocado para a seleção brasileira na última Data Fifa, o meia tem sido apontado por muitos da mídia esportiva como um dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2024. Neste ano, o meia acumula 49 jogos pelo Flamengo, com quatro gols anotados e sete assistências distribuídas.
“O Gerson joga em alto nível há muito tempo. Pra mim, ele foi o craque do campeonato em 2021, embora não tenha vencido. Ele é um jogador de altíssimo nível e de uma regularidade muito grande”, iniciou Rizek.
“Como camisa 10, o Gerson é ok, bom jogador, mas como segundo homem, ele é extraordinário para os padrões do futebol brasileiro”, complementou o jornalista.
Em meio ao cenário de oscilação e problemas físicos que tem atormentado a temporada 2024 do Flamengo, Gerson consegue ser um ponto diferencial e fora da curva. Nos últimos 10 jogos, ele se manteve em campo durante os 90 minutos por nove vezes.
Rizek vê classificação do Flamengo com merecimento
Ao repercutir a classificação rubro-negra para a decisão da Copa do Brasil, Rizek destacou a “goleada” que Filipe Luís deu em Ramón Díaz nos 180 minutos, e questionou o nível apresentado pelo Corinthians, que não conseguiu ameaçar o rival, mesmo estando em vantagem numérica.
“O Flamengo é melhor do que o Corinthians, mas a grande frustração no caso do Corinthians é que o time é eliminado em casa, com um a mais, sem jogar nada. Sem dar um calor no adversário. Em nenhum momento, o time acendeu a chama da Fiel, há uma deficiência de envolver times muito fechados”, avaliou.