André Rizek falou sobre o ataque da seleção brasileira. De acordo com o apresentador, a equipe treinada por Dorival Júnior tem opções que podem melhorar o próprio desempenho ofensivo.
Em vídeo publicado pelo site Globo Esporte (GE), nesta terça-feira (15), o comunicador lembrou de Neymar, Vinicius Júnior e Estêvão. O trio não foi convocado para a Data Fifa de outubro por razões médicas.
“Imagine um time com esses três, com o Estêvão evoluindo, com o Vinícius Júnior se encaixando na seleção e com o Neymar voltando a jogar 80% do que ele já jogou. Não dá esperança de dias melhores?”, perguntou.
Rizek também citou outros atacantes: Igor Jesus, João Pedro, Vitor Roque e Endrick. Do quinteto, dois estão no elenco.
Igor Jesus marcou na vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre o Chile e insinua que tem condições de se firmar.
Endrick, por sua vez, está no Real Madrid, um dos principais times do futebol mundial, e deve ser convocado mais vezes.
João Pedro também já apareceu em outras ocasiões. E Vitor Roque (ex-Athletico Paranaense e Barcelona) está tentando se firmar no Real Bétis.
“Estamos testando Igor Jesus, mas tem o João Pedro, machucado, e quem sabe o Endrick, hoje um garoto meu deslumbrado, e o Vitor Roque não engrenam”, acrescentou Rizek.
Rizek fala sobre outras posições da seleção brasileira
De acordo com o jornalista, a seleção brasileira está bem servida de goleiros. “No gol, a gente está hoje com o Ederson, com o Bento, o Alisson tá fora. O gol não é problema”, declarou.
Em relação à lateral-esquerda, Rizek não economizou nos elogios para Guilherme Arana, do Atlético-MG. “De todos, é aquele que dá um pouco mais de esperança”, concluiu.