Home Futebol Rizek elege trio de ataque ideal à seleção brasileira: “Não dá esperança?” 

Rizek elege trio de ataque ideal à seleção brasileira: “Não dá esperança?” 

Jornalista listou sete atacantes que podem, na visão dele, dar alegrias para torcedor do Brasil, na edição 2026 da Copa do Mundo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Rizek falou sobre o ataque da seleção brasileira (foto: reprodução/Globo)

Rizek falou sobre o ataque da seleção brasileira (foto: reprodução/Globo)

André Rizek falou sobre o ataque da seleção brasileira. De acordo com o apresentador, a equipe treinada por Dorival Júnior tem opções que podem melhorar o próprio desempenho ofensivo. 

Em vídeo publicado pelo site Globo Esporte (GE), nesta terça-feira (15), o comunicador lembrou de Neymar, Vinicius Júnior e Estêvão. O trio não foi convocado para a Data Fifa de outubro por razões médicas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagine um time com esses três, com o Estêvão evoluindo, com o Vinícius Júnior se encaixando na seleção e com o Neymar voltando a jogar 80% do que ele já jogou. Não dá esperança de dias melhores?”, perguntou. 

Rizek também citou outros atacantes: Igor Jesus, João Pedro, Vitor Roque e Endrick. Do quinteto, dois estão no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igor Jesus marcou na vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre o Chile e insinua que tem condições de se firmar.  

Endrick, por sua vez, está no Real Madrid, um dos principais times do futebol mundial, e deve ser convocado mais vezes.  

João Pedro também já apareceu em outras ocasiões. E Vitor Roque (ex-Athletico Paranaense e Barcelona) está tentando se firmar no Real Bétis. 

PUBLICIDADE

“Estamos testando Igor Jesus, mas tem o João Pedro, machucado, e quem sabe o Endrick, hoje um garoto meu deslumbrado, e o Vitor Roque não engrenam”, acrescentou Rizek. 

PUBLICIDADE

Rizek fala sobre outras posições da seleção brasileira 

De acordo com o jornalista, a seleção brasileira está bem servida de goleiros. “No gol, a gente está hoje com o Ederson, com o Bento, o Alisson tá fora. O gol não é problema”, declarou. 

Em relação à lateral-esquerda, Rizek não economizou nos elogios para Guilherme Arana, do Atlético-MG. “De todos, é aquele que dá um pouco mais de esperança”, concluiu. 

Better Collective