Apresentador do Grupo Globo relembra péssima campanha durante praticamente toda a competição desta temporada
A briga contra o rebaixamento no Brasileirão Betano está cada dia mais definida e um dos clubes ainda muito ameaçados é o Corinthians, clube com uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro. Por isso, o jornalista André Rizek não poupou o clube alvinegro das críticas.
Durante “Seleção SporTV”, o apresentador do programa relembrou a campanha do Timão desde o início do campeonato e a chamou de “medíocre”.
“Mostra a mediocridade que é o Corinthians nesse Campeonato Brasileiro. A melhor colocação do time na competição é a 13ª posição, na primeira rodada. É um campeonato no qual o Corinthians passa 20 rodadas das 30 rodadas disputadas, não de forma consecutiva, entre os quatro últimos. De lá pra cá é só sofrimento. Um campeonato de sofrimento”, detonou Rizek.
O apresentador ainda destacou que apesar de todos os percalços, o Corinthians ainda está na briga pelo título da Copa Sul-Americana, mas a campanha no Campeonato Brasileiro é uma decepção.
“Esse ano ainda pode terminar com título internacional, vaga na Libertadores e na Copa do Brasil, pode mudar tudo, mas no Brasileiro é um campeonato de muita mediocridade”, complementou Rizek.
André Rizek analisa ano do Vasco
Recentemente, o comentarista também avaliou a temporada do Vasco, outro grande clube brasileiro que não vive sua melhor fase.
“Diante do que foi o ano do Vasco… Sinceramente acho que o clube está muito no lucro”, disparou André Rizek sobre o Cruz-Maltino.
“Se o Pedrinho não toma a rédea naquele momento crítico, levando quatro do Criciúma, seis do Flamengo, com o Alvaro Pacheco perdidaço e a 777 afundando… O clube hoje estaria condenado”, seguiu o jornalista.
Em meio a uma crise financeira internacional da 777 Partners, o presidente do Gigante da Colina conseguiu desligar a empresa, que comprou a SAF do clube, do departamento de futebol.
O processo segue no judiciário e, segundo informações, a organização norte-americana estaria disposta a vender seus clubes por todo o mundo.