Rizek detona decisão da Conmebol sobre final da Libertadores: “Não é possível”
Jornalista disparou sobre confirmação da entidade máxima do futebol sul-americano em relação à decisão do torneio
O apresentador André Rizek detonou a definição da Conmebol em confirmar a final da Copa Libertadores da América no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, mesmo com mais uma final brasileira encaminhada.
Nos jogos de ida das semifinais, o Atlético-MG bateu o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV, enquanto o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos.
O time argentino teria que vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por quatro gols para conseguir a vaga. Pelo lado dos uruguais, seriam necessários cinco gols para pênaltis e seis ou mais para a vaga direta à final.
Questionada oficialmente sobre a final, a Conmebol confirmou jogo único em Buenos Aires, independente dos times que vão estar na partida decisiva.
André Rizek, em sua conta no X (antigo Twitter), lembrou a época de jogos duplos nas finais da Libertadores, citando as festas realizadas por torcedores de Atlético-MG e Botafogo nos jogos de ida contra River Plate e Peñarol, respectivamente.
“Confirmado a final brasileira… Imagine um jogo na Arena MRV e outro no Niltão, com a festa absurda que as duas torcidas estão fazendo!”, escreveu Rizek sobre a possível final brasileira da Libertadores.
“Agora, corta para jogo único em Buenos Aires, com metade da lotação, obrigando duas torcidas brasileiras a se deslocar para outro país. Não é possível que achem isso legal”, concluiu o apresentador.
Atlético-MG e Botafogo encaminharam vagas na Libertadores
O Galo bateu o River por 3 a 0 com dois gols de Deyverson e um de Paulinho na Arena MRV. O jogo da volta será na terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 com todos os gols marcados no segundo tempo. Foram dois gols de Savarino, um de Alexander Barboza, um de Luiz Henrique e outro de Igor Jesus. A volta será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na quarta-feira (30), às 21h30.