Home Futebol Rizek banca primeiro rebaixado no Brasileirão: “Vai embora”

Rizek banca primeiro rebaixado no Brasileirão: “Vai embora”

Comentarista vê situação como praticamente irreversível para a equipe que só venceu cinco compromissos em 29 rodadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rizek faz análise em programa do sportv (Reprodução - YouTube)

Questão de tempo. É assim que André Rizek acredita ser o cenário para que o Atlético-GO seja o primeiro time despromovido no Brasileirão Série A. No programa “Seleção Sportv” desta segunda (07), ele analisou a situação caótica da equipe da tabela e disse não acreditar em uma remontada rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na condição de momento, o Dragão amarga a lanterna, com 21 pontos somados em 87 possíveis. A distância em relação ao primeiro time fora da degola, o Fluminense, é de nove tentos, mas o Tricolor possui um jogo pendente na tabela.

“Está muito difícil projetar o rebaixamento. Exceto o Atlético-GO que está indo embora, está muito difícil”, iniciou Rizek, pontuando um cenário reação do Vitória, concorrente direto do Dragão contra a degola, que conseguiu arrancar um resultado interessante no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vitória deu sinais que não vai vender barato um possível rebaixamento. Quando ele vai buscar um empate contra o Galo fora de casa, ele dá um sinal importante. Ele pode escapar vencendo os jogos que tem em casa. Se ele ganhar os jogos dentro de casa é forte candidato à permanência também”, concluiu.

Rizek vê Athletico fazendo “esforço” para entrar no Z4

Em outro momento da atração esportiva do sportv, o apresentador voltou a analisar a queda vertiginosa do Athletico-PR na disputa do Brasileirão. Na avaliação de Rizek, o time rubro-negro tem feito uma campanha que pode representar uma entrada mais breve possível no Z4.

Detentor do pior rendimento do returno após 10 jogos disputados na segunda metade do certame, com somente seis pontos computados, o Furacão ocupa a 15ª posição na tabela geral, possuindo 31 tentos, dois a mais em relação ao Vitória, primeiro a abrir da degola.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Athletico após a volta do cronograma de jogos é justamente o Corinthians, concorrente direto contra o descenso. A partida ocorre na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective