O final de temporada promete agitar o calendário nacional e dividir as equipes que estão vivas em diferentes competições. No “Seleção Sportv” de hoje (21), André Rizek classificou que o Atlético-MG será um dos times que vai abrir mão do Brasileirão Betano, em detrimento de outros objetivos.
Na concepção do jornalista, o fato do time estar distante do G6 e ter uma agenda movimentadíssima nas próximas semanas, levará Gabriel Milito adotar a prática de controle de carga em jogos da Série A, tendo em vista que o time é finalista na Copa do Brasil e está nas semis da Libertadores.
O comentário de Rizek se deu em meio à projeção do embate Flamengo x Atlético-MG, que definirá o campeão na Copa do Brasil, no próximo mês, onde ele citou que, diferentemente do Galo, o rubro-negro não pode pensar em abrir mão do certame nacional.
“O Flamengo não pode abrir mão do Brasileiro para jogar a Libertadores do ano que vem na fase de grupos. O Galo vai abandonar o Brasileiro, claramente, mas o Flamengo não pode ficar dependente de uma Copa do Brasil para jogar uma Libertadores na fase de grupos”, avaliou Rizek.
“Via Brasileiro, eu acho que o Galo não vai conseguir vaga na Libertadores, está distante para caramba. Pra mim é uma final aberta (decisão na Copa do Brasil). Aí você imagina se o Flamengo desacelera no Brasileiro e fica sem vaga na Libertadores do ano que vem? Meu ponto é esse, o Galo vai jogar com força máxima na Libertadores e o Flamengo também no Brasileiro”, completou.
Rizek enaltece Hulk pelo protagonismo
Em outro momento do programa desta segunda (21), Rizek chamou atenção para o poder decisivo do atacante Hulk, protagonista na classificação do Atlético-MG diante do Vasco, no último sábado, em São Januário. Na concepção do jornalista, a regularidade do experiente atacante é algo que pode ser decisivo para o alvinegro mineiro na temporada.
Com o tento anotado nas semis da Copa do Brasil, Hulk chegou a marca 19 gols em 42 jogos disputados no ano. O camisa 7 do Galo ainda ostenta 10 assistências computadas.